Gestores de TI das associadas Abracorp participam de encontro

Evento foi coordenado pelo Comitê de TI e destacou a qualidade dos serviços às corporações propiciada pelo BI da entidade.

O encontro dos gestores de Tecnologia da Informação (TI) das Travel Management Companies (TMCs), realizado no Centro de Formação e Pesquisa do Sesc, localizado na Fecomércio São Paulo, pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), neste mês de junho, ratificou a importância do Business Intelligence da entidade (BI Abracorp – Inteligência de Dados), que disponibiliza informações atualizadas mensalmente ao mercado.

Em constante busca por soluções que geram sinergias e atendem as necessidades de TI comuns aos associados, os participantes avaliaram o atual estágio da indústria de serviços no que tange à segurança da informação.

Lívia Soares, diretora da Emailage Brasil, especializada em soluções globais de combate à fraude, e o consultor Leandro Garcia, precursor da prevenção à fraude nas companhias aéreas nacionais e fundador da consultoria 4xon, atualizaram os participantes sobre Security Standards Council (PCI). Também falaram sobre as portas de entrada às fraudes; os tipos de golpe praticados e destacaram a urgência na adoção de medidas, em razão da vigência iminente (agosto 2020) da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Daiana Moreira, Coordenadora dos Comitês Abracorp e Gervasio Tanave, Diretor Executivo da Abracorp conduzem os debates

Aproximação com OBT´s

Tiago Quintanilha (Reserve), Rafael Figueiredo (WTS), André Wilson (Lemontech), Rafael Vieira (Wooba) e Alexandre Arruda (Argo Solutions), representantes dos Online Booking Tool (OBT´s), também estiveram presentes ao debate sobre “O cenário da tecnologia no setor”, conduzido por Gervásio Tanabe e Daiana Moreira, respectivamente, diretor executivo e coordenadora dos comitês Abracorp.

As questões apresentadas: “Quem deve ser PCI compliant? ”; “O que muda na vida da TMC com a regulamentação LGPD?”; “Como estão as integrações com serviços auxiliares dos fornecedores (aéreos, hotelaria, locação)?” e “A conciliação terrestre tem uma solução automatizada?” foram respondidas com objetividade e ajudaram a esclarecer atribuições distintas e complementares dos clientes, TMC´s e OBT´s.

“A aproximação com os OBT´s favorece a definição de prioridades no desenvolvimento de soluções voltadas à excelência dos serviços prestados às corporações atendidas pelas TMCs”, avalia Tanabe, a exemplo da “Nova política LATAM para cartão de crédito” e “A padronização hoteleira nos OBT´s” – temas que pautam o diálogo nos próximos meses.

“Abracorp em sinergia com os OBT´s conclui este encontro com uma lição de casa: criar um grupo de trabalho para discutir padronização de processos”, complementa Daiana Moreira.

Tiago Quintanilha (Reserve), Lívia Soares (Emailagel), Rafael Figueiredo (WTS), André Wilson (Lemontech), Rafael Vieira (Wooba) e Alexandre Arruda (Argo)


Fonte: assessoria