Gramado Summit reuniu 2,5 mil participantes por dia

Evento se consolida como o maior do setor de startups early stage do país.

O ecossistema de startups do Brasil se reuniu na última semana em Gramado para debater o futuro da inovação e impulsionar negócios. Foram 2,5 mil participantes em cada um dos três dias de evento, entre startupeiros, investidores, palestrantes, empreendedores e visitantes.

Mais de 130 startups, dos mais diversos mercados, estiveram em exposição. Em contato com mais de 80 investidores, foram geradas inúmeras conversas para viabilizar aportes, desenvolver mentorias e oportunizar a jovens empreendedores a construção de negócios reais e com futuros possíveis.

Mauricio Benvenutti

José Galló
Ao todo, 57 apresentações tomaram conta dos palcos Jobs e Gates. Entre painéis e apresentações de grandes empreendedores, o destaque ficou para a participação do público: durante todas as atividades, os participantes lotaram as plenárias. Entre os palestrantes mais elogiados, estiveram nomes como José Galló (Lojas Renner), Maurício Benvenutti (StartSe), Renato Mendes (Organica e ex-Netshoes), Tania Gomes Luz (33e34 Shoes), Max Oliveira (MaxMilhas), Rodrigo Cartacho (Sympla), David Randon (Randon) e Emília Chagas (Contentools).

Marcus Rossi

"Nós conseguimos reunir todo o ecossistema do Brasil em um lugar completamente fora do eixo tradicional de inovação. Tenho certeza que cada vez mais a Serra Gaúcha tem ganhado destaque no mercado nacional. É incrível ver jovens empreendedores abrindo novas perspectivas de negócios para suas empresas e quem sabe assim criar o futuro", comentou o CEO do evento, Marcus Rossi.

Estima-se que o evento traga o resultado de R$ 7 milhões aportados no ecossistema brasileiro de inovação nos próximos meses. "Foi uma explosão de oportunidades. Para nós do Gate, que somos Startup Alpha, foi uma experiência importantíssima em termos de conhecimento, validação e networking. O evento nos botou frente a frente com investidores e profissionais que possivelmente se tornarão parceiros e apoiadores do nosso projeto. Participei do evento em 2017 como visitante e fico feliz de acompanhar este crescimento gigantesco na estrutura", comentou Lorenzo Candiago, co-fundador do Gate.

A Gramado Summit 2018 é um dos produtos da Summit Hub e contou com apoio de marcas como Universidade de Caxias do Sul (UCS), Empresas Randon, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Conselho Nacional do Sesi, Dinamize, Orgânica Digital, Piar Comunicação, Ventiur, Exact Sales, Feijó Lopes Advogados, Avianca, Laghetto Hotéis, Oca Brasil, Brocker Turismo, Fuel, Startupi, StartSe, Amanhã, Seprorgs, Anjos do Brasil, Associação Brasileira de Startups, Acelera Serra e CRA-RS.

BATALHA DE STARTUPS

A grande vencedora da Batalha de Startups da edição 2018 foi a Contraktor. A empresa de Curitiba venceu as startups Sirros e Pague Bem Brasil na final, disputada no fim da tarde do último dia de Gramado Summit.

Ao todo, mais de 100 projetos estavam confirmados na competição. A semifinal, que reuniu 10 promissoras empresas, aconteceu no dia 8 de agosto, no palco Gates. Com a vitória, os paranaenses garantiram R$ 100 mil em aporte da Superjobs Ventures. A startup é um plataforma tecnológica que gerencia todo o ciclo de vida de contratos.


Fonte: assessoria