Hall Virtual Inteegra, solução completa para eventos

Para além da crise, solução tecnológica de alta performance veio para ficar. Segurança e geração de dados em eventos híbridos e virtuais.

O mercado de eventos corporativos, educacionais e de entretenimento, abalado com o distanciamento social, recorre às ferramentas de videoconferência e live streaming. A profusão de e-convites para encontros on-line ocupa as redes sociais, sobrecarrega agendas das audiências remotas e impulsiona o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras.

Esse contexto foi determinante para o lançamento da Hall Virtual Inteegra – ambiente virtual integrado à plataforma de soluções tecnológicas exclusivas da Inteegra Tec. Contempla a exibição do conteúdo ao vivo ou gravado e permite a interação segura entre todos os atores do evento. “Garante total controle dos documentos compartilhados e rastreabilidade do início ao fim”, destaca Rogério Miranda, CEO da Inteegra.

São ambientes inteiramente customizáveis, pautados em três conceitos distintos e complementares: UI Design (Design de Interface do Usuário), o meio pelo qual o participante interage e controla o dispositivo; UX, relacionado à experiência do usuário com seus sentimentos e UI, a maneira como o usuário alcançará essa experiência. Aplicação prática resulta nas facilidades que proporcionam para os participantes do evento realizarem o credenciamento; explorarem a área de exposição e interagir com os expositores nos estantes.

A cada interação os dados são convertidos em informações que agregam valor aos expositores, palestrantes, patrocinadores e demais públicos de interesse, tais como jornalistas e influenciadores. Os acessos às informações durante as etapas de navegabilidade são disponibilizados em tempo real, estratificados por perfil ou individualmente, respeitado o grau de privacidade definido no momento do credenciamento.

“As agências organizadoras de evento, que compõe a carteira de clientes da Inteegra desempenham um papel fundamental na definição da dinâmica do evento e estão qualificadas”, explica Miranda, CEO da empresa que conquistou a liderança no mercado de gestão, logística e experiência em eventos corporativos no Brasil.

Toda trilha tecnológica que define a jornada de um evento no ambiente Hall Virtual Inteegra é produzida a partir das demandas constantes no briefing dos clientes e sob a orientação profissional do organizador. Tendo como referência as ativações propostas, o ambiente Hall Virtual entrega informações sob medida às demandas das agências promotoras de eventos, desde o RSVP até o enriquecimento do Business intelligence e Business Anatytics das corporações atendidas. “Ao contrário da videoconferência e do live streaming, o ambiente Hall Virtual Inteegra oferece conteúdo on demand, que proporcionam o controle e a retenção das audiências conectadas por qualquer tipo de dispositivos e sistemas operacionais (iOS e Android)”, destaca Miranda.

Sob medida

De acordo com o perfil dos visitantes, o acesso às seções educativas e aos stands de expositores, por exemplo, garante interatividade de acordo com os objetivos específicos. “Não há limites para a imaginação dos clientes, inclusive nas ativações das marcas dos patrocinadores”, acrescenta Miranda. “O Hall Virtual também amplia o retorno sobre o investimento e veio para também agregar valor aos eventos híbridos”, complementa.

A gestão do feedback da audiência em tempo real traz mais segurança à gestão dos eventos. Permite mensurar e aprimorar resultados alcançados por meio de um conjunto de indicadores – os quais enriquecem a análise simultânea dos impactos gerados pelo conteúdo, gravado e transmitido ao vivo, direcionado para diferentes perfis que compõem a audiência do evento.

“Conseguimos identificar o grau de satisfação dos participantes no Hall Virtual. Os algoritmos embarcados enriquecem o feedback”, enfatiza Miranda.

Viabilidade

Questionado quanto aos custos, o CEO da Inteegra Tec garante que contratar a solução não compromete o budget dos clientes, incluindo o serviço de help desk pré, trans e pós-evento. “A partir do hot site e app de comunicação desenvolvidos para cada evento, é possível que todos os participantes possam rever a integra do conteúdo de uma ou mais seções transmitidas ao vivo, com direito a também de interagir nas atividades de network”, garante o CEO.

A oferta segmentada de downloads e interações on-line ao perfil dos visitantes inclui tradução simultânea. “O credenciamento no Hall Virtual possibilita ainda disponibilizar conteúdo ao vivo ou gravado no idioma de cada participante credenciado, seja ele qual for”, informa.

Rafael Arantes, Vice Presidente da Inteegra Tec e Rogério Miranda, CEO da Inteegra

Recursos

No ambiente virtual HI Connecta, a cenografia 3D é personalizada e produzida a partir de enquetes com resultados aferidos em tempo real – o que favorece o engajamento da audiência e traz máximo controle à dinâmica proposta por cada formato de evento.

Rafael Arantes, vice-presidente da Inteegra Tec, ressalta ainda que o software da solução atende às mais exigentes demandas de segurança dos dados: “Nossa plataforma inovadora proporciona sistema seguro à gestão e transmissão do conteúdo, no seu todo”.

“A rastreabilidade dos participantes nas feiras de negócios, em simpósios, convenções, congressos, fóruns, encontros temáticos, coletivas de imprensa e até em chats individuais aumenta o aproveitamento de todos os envolvidos na organização e realização dos eventos com Hall Virtual Inteegra”, conclui Miranda.


Fonte: assessoria