Canais
Eventos do Trade
publicado em 06 de fevereiro de 2020 -  1h56

MICE²+FDT ganha plataforma de busca colaborativa e gratuita

Com amplo acervo de fornecedores, Boomerangoo promete economizar até 90% de tempo em buscas e compras e em custos com divulgação e vendas. Sérgio Junqueira Arantes, publisher do Portal Eventos, fará a palestra de abertura do evento de lançamento.

Da Redação

No próximo dia 10 de fevereiro a indústria MICE²+FDT ganha oficialmente uma plataforma gratuita que promete agilizar a busca por produtos e serviços e facilitar a conexão entre profissionais para networking e empregabilidade. A startup Boomerangoo será lançada durante evento na Universidade Anhembi Morumbi, Campus Vila Olímpia, em São Paulo, com a presença de autoridades, representantes de entidades, agências e imprensa do setor.

Entre as autoridades já confirmadas, estão Miguel Calderaro, Secretário de Turismo da Cidade de São Paulo; Rodrigo Goulart, Vereador e Presidente da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia; Daniela De Cássia Santos Brito, Prefeita de Monteiro Lobato-SP e presidente da AMITESP, que reúne 140 municípios de interesse turístico do Estado de São Paulo, além de nomes importantes da indústria MICE²+FDT como Sérgio Junqueira Arantes, diretor do Prêmio Caio e do Fórum Eventos; Elza Tsumori, presidente do ForEventos; Livio Giosa – Presidente da APV, e diretores de cerca de 20 entidades setoriais apoiadoras, empresários, profissionais e acadêmicos.

Sete áreas de busca, na maior base de dados do setor

Boomerangoo, que já nasce como o mais amplo acervo de fornecedores do mercado brasileiro, chega com uma base de dados de 110 mil empresas e profissionais, segmentados em cerca de 500 categorias e subcategorias. De acordo com Wilson Canova, CEO e cofundador, “o objetivo é dar agilidade ao dia a dia dos profissionais e empresas que desejam otimizar o tempo dedicado a buscas por produtos ou serviços específicos”.

A diferença entre o Boomerangoo e os sites e marketplaces tradicionais é que os resultados das buscas são gradativamente ordenados em ranking por qualidade reconhecida pelos próprios usuários, com algoritmos que atribuem pontuação por tripla curadoria: usuários, entidades setoriais e especialistas. Uma solução para conectar compradores e fornecedores, possibilitando o contato e a solicitação de orçamentos diretamente entre as partes, sem a intermediação da plataforma.

Busca com resultados precisos e qualificados

A estrutura e funcionamento do Boomerangoo permite aos profissionais e empresas fazerem login e cadastrarem, além do perfil profissional, as informações sobre o negócio, em página personalizada. Uma vez logado o usuário inicia as buscas pelo que procura e em qual região do país. Os resultados, precisos, são mostrados em listas por relevância e localidade, permitindo-lhe solicitar até quatro orçamentos diretos, sem intermediação. Todas as buscas feitas, os resultados encontros e fornecedores contratados ficam salvos na plataforma.

“Otimizar o que as pessoas têm de mais valioso – tempo e competências -, oferecendo exatamente o que elas procuram, é a nossa missão”, ressalta José Cascão, sócio e cofundador da plataforma, baseado atualmente em Lisboa, Portugal.

SERVIÇO

Evento oficial de lançamento BOOMERANGOO

Data: 10 de fevereiro de 2020

Horário: Networking das 10h às 10h30 e cerimônia na Sala Harvard das 10h40 às 11h30

Local: Universidade Anhembi Morumbi – Campus Vila Olímpia - Sala Anhembi UP & AmazonasCap

Endereço: R. Casa do Ator, 294 - Vila Olímpia, São Paulo – SP

Mais informações: contato@boomerangoo.com.br

Lugares limitados

Fonte: assessoria

Veja também:

06/02/2020
Setores de Turismo, Eventos e Cultura ganham plataforma de busca colaborativa e gratuita
Com amplo acervo de fornecedores, Boomerangoo promete economizar até 90% de tempo em buscas e compras e em custos com divulgação e vendas.
22/01/2020
Fórum Eventos 2020 abre inscrições com valores promocionais
Nos dias 28 e 29 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a Eventos Expo Editora fará realizar a edição 2020 do Fórum Eventos. Sob o mote “O futuro é agora”, destaca-se a palavra-chave ‘transformação’.
13/01/2020
AMPRO Live Talks ensina agências a economizarem em 2020
Primeiro encontro do ano organizado pela Associação de Marketing Promocional vai reunir agências, fornecedores e clientes no próximo dia 21
17/12/2019
Marta Rossi recebe o prêmio Destaque do Turismo Nova Petrópolis
Empresária gramadense foi agraciada como Personalidade Regional pelo trabalho realizado em prol do setor do turismo e eventos.
Newsletter
Receba as novidades