Canais
Tecnologia para Eventos
publicado em 06 de maio de 2020 - 10h28

Salesforce cancela 100% de seu calendário de eventos de 2020

Todos os eventos acontecerão de forma online, incluindo o Tableau Conference 2020 e as conferências de clientes World Tour.

Da Redação

A Salesforce decidiu cancelar todos os seus eventos que aconteceriam este ano, incluindo o Dreamforce, o seu maior encontro, que atrai cerca de 170 mil pessoas para São Francisco todo ano e era previsto para acontecer entre 9 e 12 de novembro.

Todos os eventos acontecerão de forma online, incluindo o Tableau Conference 2020 e as conferências de clientes World Tour.

Algumas das grandes empresas de tecnologia já haviam cancelado eventos nos Estados Unidos entre fevereiro e abril, e estão agora ampliando as medidas para todo o ano de 2020.

Algumas empresas inclusive foram além, como o Facebook, que estendeu os cancelamentos até junho de 2021. A Microsoft, segundo relatos da imprensa americana, pensa até mesmo em fazer alguns eventos de forma virtual permanentemente..

Em março, o Google anunciou o cancelamento do Google Cloud Next '20: Digital Connect, versão digital do seu grande evento anual, previsto para acontecer no começo de abril em substituição ao evento real em São Francisco, também cancelado.

Agora é ver que reflexo esse tipo de decisão terá no Brasil, onde muitas companhias e organizações transferiram eventos para o segundo semestre, na esperança que até lá a crise do coronavírus esteja controlada.

A maioria dos organizadores optou por adiar eventos previstos para acontecerem no final de março e abril, colocando as novas datas no segundo semestre, o que na época parecia seguro.

Assim, o VTEX Day, outro evento para milhares de pessoas previsto para acontecer em São Paulo nos dias 15 e 16 de abril, foi transferido para 02 e 03 de setembro.

A IT Mídia também anunciou a transferência do IT Forum 2020, previsto para acontecer em entre os dias 17 a 21 de abril na Bahia, para 04 e 08 de setembro no mesmo local.

Eventos como o IT Symposium do Gartner e o SAP Now! também ficaram para setembro, inclusive com coincidência de datas.

Uma exceção foi Ciab Febraban, um dos maiores eventos de tecnologia do país, previsto para acontecer no final de junho e cancelado definitivamente no final de março, sem nova data em 2020.

O primeiro grande caso de desistência de evento no segundo semestre veio da Resultados Digitais, que cancelou o RD Summit 2020, um dos maiores eventos de marketing e vendas da América Latina, previsto para acontecer em Florianópolis entre os dias 28 a 30 de outubro.

Realizado desde 2013, o evento já atraiu 40 mil visitantes, 12 mil deles só na última edição, em 2019.


Veja também:

16/09/2020
euVou inova o setor de eventos com Market Place turbinado
A euVou.Digital chega para somar possibilidades aos eventos presenciais, conectando de forma prática e intuitiva participantes de cada comunidade. O networking facilitado e o acesso a conteúdos de qualidade dão o tom desta nova plataforma virtual que promete revolucionar o mundo dos negócios.
28/08/2020
Swaper inova no mercado de eventos com realidade virtual
Startup oferece solução para a produção e gerenciamento de eventos online em 3D para empresas de grande, médio e pequeno portes.
26/08/2020
Lançamento de serviço pioneiro e exclusivo da Loureiro Consultores
Este serviço será gratuito para vocês e eliminará aqueeeele trabalho de busca no Google.
20/08/2020
GL events Live desenvolve estruturas de segurança sanitárias para as empresas retomarem as atividades
Empresa foi responsável por adequar os espaços da Casa Aragon, Banco Luso Brasileiro, NürnbergMesse Brasil, Reed Exhibitions, São Paulo Expo e Yázigi.
Newsletter
Receba as novidades