Senador Álvaro Dias destaca importância da Gramado Summit para o país

Encontro promovido pelo senador Lasier Martins buscou debater sobre o ecossistema de startups e sua importância para o desenvolvimento do país.

Após citar o maior evento de startups do Brasil no Senado Federal, o pré-candidato a Presidência da República, Álvaro Dias, recebeu, no último dia 2 de março, o projeto da Gramado Summit 2018. Interessado em como as startups podem revolucionar o país através da Nova Economia, o político filiado ao Podemos falou sobre a iniciativa e sua importância para revolucionar a economia do país. O encontro ocorreu no Palácio Piratini, sede do Governo Gaúcho, em Porto Alegre.

Marcus Vinícius Rossi, CEO Summit, com senadores Álvaro Dias e Lasier Martins

Em dezembro passado, o Senador havia citado a Carta de Gramado, redigida e assinada por mais de 50 investidores no evento, em um projeto de Lei que busca conceder isenção de impostos para investimentos-anjo em startups. Na oportunidade, Dias havia considerado a atual legislação como "um grande equívoco".

"A Gramado Summit tomou uma proporção tão grande que conseguimos chamar atenção da classe política brasileira já na primeira edição, propondo a criação de um projeto de lei em benefício de todo ecossistema nacional de startups. O senador Lasier Martins trouxe a oportunidade de nos aproximar do Senador e pré-candidato à Presidência da República, Álvaro Dias, que usou do nosso evento como argumento para beneficiar todo o mercado de inovação do Brasil. A conquista não é nossa, mas de todo ecossistema", comentou Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit.

Durante o encontro, o Senador ressaltou a contribuição positiva para a mudança de pensamento do cidadão brasileiro e a expressiva presença da Gramado Summit na mídia. "É difícil você ter repercussão em coisas positivas, e esse projeto teve grande repercussão", afirmou. O pré-candidato à Presidência da República ainda afirmou querer estar no evento acompanhando e estudando ainda mais sobre o que será uma de suas prioridades caso eleito, a inovação.

A Gramado Summit acontece entre 8 e 10 de agosto, reunindo centenas de startups, dezenas de investidores e milhares de apaixonados por tecnologia. Além de proporcionar investimento-anjo a novos projetos, o evento disponibiliza uma das melhores grades de conteúdo do país. Participe clicando aqui.

ENTENDA O CASO

Em 11 de agosto de 2017, investidores-anjo se reuniram na Gramado Summit para debater e redigir a Carta de Gramado, em protesto ao Governo Federal para a Lei que regulamenta o aporte em startups. Assinaram o documento, juntamente com os presentes, as entidades Anjos do Brasil, Curitiba Angels, Associação Brasileira de Startups, Acelera Serra, Bossa Nova Investimentos, Cotidiano Aceleradora de Startups e Faeli Middle East Experts.

Posteriormente, em dezembro, o Senador do partido Podemos ressaltou a importância da Gramado Summit e do documento elaborado, propondo a PLS 494/2017- Complementar. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) está analisando o projeto de lei que isenta do Imposto de Renda, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins os rendimentos decorrentes da remuneração ligada à participação e ao direito de resgate do aporte de capital feito por investidores-anjo.

Fonte: Assessoria