Setur apresenta o aplicativo Belezas Gaúchas de Inverno para tablets

O QR Code para tablets e smartphones traz informações e atrações do turismo para aproveitar as baixas temperaturas da estação no Rio Grande do Sul.




A Secretaria Estadual do Turismo (Setur), por meio do Departamento de Promoção e Marketing, divulga o QR Code para tablets e smartphones (Apple e Android) do aplicativo Belezas Gaúchas - Edição Inverno, com dicas, informações e atrações do turismo para aproveitar as baixas temperaturas da estação no Rio Grande do Sul.

A ação busca dar continuidade à promoção dos destinos e produtos turísticos do Rio Grande do Sul por meio das plataformas digitais - que já vêm sendo trabalhadas ao longo do ano pela Setur nas redes sociais Facebook e Twitter. O QR Code é um código de barras que pode ser escaneado através das câmeras fotográficas de aparelhos celulares e que, após a decodificação, é transformado em um link ou em um conteúdo determinado. Também há uma versão das Belezas Gaúchas em PDF (http://issuu.com/belezasgauchas).

Essa é a sexta edição da revista digital que traz um conteúdo rico em informações e dicas dos principais roteiros, destinos e lugares para curtir a estação no Estado. O aplicativo possui outras cinco edições já publicadas - Primavera, Festas e Eventos, Verão, Outono e Inverno - e outra especial sobre o melhor da capital gaúcha. A elaboração do projeto é uma parceria das secretarias estaduais do Turismo e do Esporte e Lazer com o grupo RBS Publicações e pode ser baixado gratuitamente em www.zerohora.com/aplicativos.

Fonte: Setur RS