Canais
Tecnologia para Eventos
publicado em 02 de maio de 2020 -  0h55

Startup cresce ao inovar com tecnologia para eventos virtuais

InEvent atua na inteligência do mercado para ajudar o setor corporativo a ganhar eficiência na geração de negócios.

Da Redação

Inovações tecnológicas derrubaram fronteiras e unificaram as relações comerciais. Mas também impuseram o desafio de tratar cada consumidor como único, colocando as pessoas no foco da estratégia de negócio. Atenta a essa movimentação global, a InEvent, empresa de inteligência em tecnologia para eventos, criou diversas ferramentas que tem ajudado o setor corporativo a ganhar eficiência na aquisição e relacionamento com clientes. A mais recente foi o lançamento do Lobby Virtual, solução criada para a realização de eventos virtuais em substituição aos encontros presenciais cancelados em razão do Coronavírus.

Atuação global

Com escritórios em São Paulo e nas cidades de Tampa (Flórida) e Mountain View (Califórnia), nos Estados Unidos, a InEvent tem capacidade para atender eventos corporativos de todos os portes nos cinco continentes. A solução permite que a experiência totalmente online potencialize o networking e a troca de conteúdo. “Enquanto em um evento presencial há diversas palestras e painéis acontecendo, com considerável perda de tempo entre troca de salas, no Lobby Virtual é possível ir de uma palestra para outra em apenas um clique, de forma simples e prática”, afirma Pedro Góes, CEO da InEvent.

Segurança em foco

O Lobby Virtual teve uma preocupação com segurança durante o seu desenvolvimento, sobretudo nas conferências virtuais que são promovidas dentro do sistema que requerem permissão do usuário para uso de microfone e câmera. Neste ambiente seguro, os dados privados estão disponíveis apenas aos clientes, ao contrário do que acontece em outras ferramentas disponíveis no mercado. Os links pessoais gerados na InEvent são intransferíveis e encriptados. Os negócios podem acontecer da mesma forma que pessoalmente, transformando os contatos em experiências significativas e mensuráveis. “Temos capacidade de gerenciar até 100.000 pessoas simultaneamente em uma única conferência. É como se tivéssemos um estádio do Maracanã lotado em um evento, todos conectados ao mesmo tempo e sem risco de vazamentos”, destaca Góes.

 Lobby Virtual


Efeito quarentena

Com a quarentena imposta em diversos lugares do mundo, a InEvent tem possibilitado que os participantes de um evento se conectem, conversem individualmente e iniciem um relacionamento com o objetivo de fechar parcerias e negócios, amenizando o impacto sofrido pelo mercado. Antes do Coronavírus, o setor de eventos brasileiro gerava 25 milhões de empregos e movimentava mais de R$ 930 bi ao ano. A cifra representa quase 13% do PIB de acordo com dados mais recentes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). A adoção de uma ferramenta como o Lobby Virtual - que está disponível sem custo para empresas interessadas até o final de maio de 2020 - auxilia na diminuição do anúncio de cancelamentos dos mesmos, reduzindo o impacto negativo que este mercado está sofrendo.

Networking potencializado

Criada em 2013 em São Carlos (SP), quando seus fundadores eram universitários da USP, a startup desenvolveu durante sua trajetória um trabalho capaz de aproximar as empresas de potenciais clientes, otimizando a jornada do consumidor de maneira a estabelecer o melhor custo-benefício para seus usuários. Graças ao seu software de gestão, a InEvent consegue agregar dados fundamentais, como elaboração de briefing, controle de fornecedores e de budget. Além disso, faz uso de ferramentas de marketing digital, como criação de site, formulários de inscrição, listas de convidados e disparos de e-mails.

Sobre a empresa

A InEvent atendeu cerca de 3 milhões de pessoas com suas soluções em 2019, registrando um crescimento anual de 100% nos últimos três anos. Sua implementação, já usada por mais de 470 empresas, foi considerada por estas como fácil e rápida. Além disso, suas soluções podem ser integradas ao Salesforce, Marketo e Dynamics. Em 2018, venceu o prêmio de Melhor Startup Tecnológica para Eventos. No ano passado, recebeu um aporte da aceleradora Y Combinator, uma das principais do mercado americano.

A companhia já facilitou reuniões, seminários e conferências de empresas como Amazon, Facebook, CNN, Grupo Globo, Coca Cola, Embraer, Hospital Albert Einstein, XP Investimentos e Ambev, entre outras.

Fonte: assessoria

Veja também:

22/05/2020
Pandemia não impede avanço do Empreendedorismo
A feira Planet Franchise, por meio do Chat Franchise, rompe as barreiras do isolamento social para ajudar empreendedores a conhecerem melhor o sistema de franquias.
14/05/2020
Empresa de eventos brasileira disputa premiação mundial com Harvard e Carnegie Mellon
Case do Centro de Experiência do Cliente Itaú está entre os 3 finalistas de Melhor Experience Colaborativa do mundo.
09/05/2020
Live: Como criar uma estratégia de comunicação digital vencedora
Nesta live o diretor de negócios da Intelly e do produto iSend, Deivis Tavares, apresenta o cenário atual da comunicação e do marketing digital e 8 passos para a criação de uma estratégia digital vencedora buscando acelerar vendas, automatizar processos e operações e distribuir conteúdo para ações de marketing, comunicação e relacionamento, revistas digitais para mercado, endomarketing, material de ensino, cursos, e tudo mais.
06/05/2020
Salesforce cancela 100% de seu calendário de eventos de 2020
Todos os eventos acontecerão de forma online, incluindo o Tableau Conference 2020 e as conferências de clientes World Tour.
Newsletter
Receba as novidades