Canais
Tecnologia para Eventos
publicado em 19 de agosto de 2020 - 23h47

Startup lança solução para trazer a experiência do evento presencial ao digital

Leo Learning Brasil ajuda empresas que precisaram reinventar os eventos presenciais com uma solução digital que possibilita a criação de eventos com salas simultâneas, interação ao vivo, promoção de networking e anúncio de patrocinadores.

Da Redação

Uma plataforma para criar e gerir eventos on-line chega ao mercado para ajudar empresas a realizarem seus eventos corporativos no mundo digital. Lançada pela LEO Learning Brasil, empresa de soluções digitais para treinamento e desenvolvimento corporativo, a Smart Events oferece uma solução para congressos, seminários e convenções, oferecendo uma estrutura digital completa e personalizada.

O primeiro cliente da Smart Events foi uma grande empresa de varejo. Eles realizaram uma convenção de vendas de 5 dias, para 750 pessoas, e conseguiram deixar a programação mais dinâmica utilizando o Ciro Bottini, apresentador de televisão, palestrante e locutor, como o mestre de cerimônias virtual. Ele quem fez as apresentações entre um evento e outro, ajudando a manter as pessoas presentes e conectadas ao evento.

Diferente de ferramentas já conhecidas - e que tiveram um crescimento significativo no período de quarentena - como Zoom e Microsoft Teams, a Smart Events permite a personalização completa da estrutura do evento digital com os mesmos atrativos oferecidos pelos presenciais: além do streaming ao vivo, é possível criar uma programação de palestras e workshops divididos em mais de 100 salas com discussões acontecendo simultaneamente. Outras possibilidades que a plataforma oferece à empresa é um espaço para o anúncio de patrocinadores e a geração de relatórios de acesso, tudo dentro de uma área logada e segura, onde só os inscritos e organizadores podem acessar.

Os participantes têm a possibilidade de avaliar as palestras realizadas, receber um certificado digital já integrado com o perfil do Linkedin e fazer o download de todo o material complementar disponibilizado pela organização. Também é possível participar de salas de networking temático, dando espaço para a realização de um happy hour virtual para estimular a interação e troca de contatos profissionais.

 Richard Vasconcelos

“Os eventos corporativos são importantes para gerar conhecimento e criar conexão entre as pessoas. Com a impossibilidade de fazer tudo isso presencialmente, pensamos em uma solução completa para que a empresa consiga aproximar, ao máximo, a experiência de um evento presencial, estimulando a geração de conhecimento, a interação e conexão entre pessoas, algo tão importante para a geração de novos negócios”, afirma Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning Brasil.

O próximo grande evento que será realizado por meio do Smart Events será o RH Rio, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ). Em outubro deste ano o maior congresso de gestão de pessoas do Rio de Janeiro, e o 2º maior do Brasil, será realizado on-line, com o desafio de engajar os participantes, promover a interação do público e levar para o digital a experiência mais próxima possível do que teriam presencialmente.

“Durante a quarentena, os eventos digitais representam uma das únicas ferramentas de comunicação possíveis entre empresas e seus stakeholders. Embora já estivessem sendo utilizados no passado por organizadores e clientes, sua adesão e uso não eram altas. Com a pandemia, as organizações tiveram que se adaptar rapidamente, e o Smart Events substitui o que seria a locação de um espaço físico, oferecendo todos os atrativos que a modalidade presencial traria ao participante”, destaca Richard.

Fonte: assessoria

Veja também:

16/09/2020
euVou inova o setor de eventos com Market Place turbinado
A euVou.Digital chega para somar possibilidades aos eventos presenciais, conectando de forma prática e intuitiva participantes de cada comunidade. O networking facilitado e o acesso a conteúdos de qualidade dão o tom desta nova plataforma virtual que promete revolucionar o mundo dos negócios.
28/08/2020
Swaper inova no mercado de eventos com realidade virtual
Startup oferece solução para a produção e gerenciamento de eventos online em 3D para empresas de grande, médio e pequeno portes.
26/08/2020
Lançamento de serviço pioneiro e exclusivo da Loureiro Consultores
Este serviço será gratuito para vocês e eliminará aqueeeele trabalho de busca no Google.
20/08/2020
GL events Live desenvolve estruturas de segurança sanitárias para as empresas retomarem as atividades
Empresa foi responsável por adequar os espaços da Casa Aragon, Banco Luso Brasileiro, NürnbergMesse Brasil, Reed Exhibitions, São Paulo Expo e Yázigi.
Newsletter
Receba as novidades