Startup que oferece solução para o turismo de Foz do Iguaçu é premiada com Top de Marketing

Com um conceito "all line", lojas em Foz do Iguaçu oferecem vantagens em bilhetes de passeios turísticos e restaurantes.

Com aproximadamente um ano de operação, a startup Ticket Loko, de Foz do Iguaçu, ganhou o prêmio Top de Marketing ADVB 2017 com o Case "Revolução no Mercado de Turismo".

A Ticket Loko é uma bilheteria de venda de ingressos para atrativos turísticos e vouchers para restaurantes com descontos. Com lojas espalhadas em pontos estratégicos de Foz do Iguaçu – entre shoppings e lojas de rua, além do serviço delivery -, entrega os bilhetes nos hotéis ou endereços determinados pelos visitantes.

Um dos diferenciais é o desconto de oportunidade, quando os clientes encontram valores baixos todos os dias, de acordo com as disponibilidades dos fornecedores. Os descontos podem chegar a 50% do valor original oferecido pelas agências de turismo ou pelos próprios atrativos turísticos,

O gerente comercial do Ticket Loko, Felipe Portinho, conta que as lojas foram desenvolvidas seguindo os conceitos last minute, muito comuns nos Estados Unidos. Em pouco mais de um ano de operação, o empreendimento já conta com sete lojas espalhadas pela cidade – meta inicial superada em 150% para o primeiro ano – além de um faturamento três vezes superior ao esperado.

ALL LINE

"Não é offline e tampouco online, o nosso conceito é uma mistura dessas duas situações. Nosso cliente está procurando por descontos na internet, mas também está andando pela cidade à procura do que fazer. A Ticket Loko uniu os potenciais de venda e desempenho em cada canal a fim de gerar um único conceito de experiência com a marca. O processo de compra precisa proporcionar uma experiência prazerosa para o consumidor, estimulando o desejo de compra e de relacionamento com a marca", diz o mentor e investidor da solução, o empresário Marcelo Valente.

TOP DE MARKETING ADVB/PR

Ao todo foram 19 cases finalistas que concorreram em seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Varejo, e Startup e PMEs. “Esse é o reflexo claro de que o mercado está reagindo, apesar dos contratempos que tivemos nos últimos anos”, comentou o presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime Martins. “Cada um dos cases reafirma e mostra a capacidade das nossas empresas e, principalmente, dos nossos empresários, em construir soluções criativas e aderentes ao mercado de transformação”, completou.

A associação avaliou os cases inscritos em parceria com a Datacenso, medindo o êxito das estratégias e resultados conquistados. “Este ano, criamos uma campanha provocativa, com foco em alertar empresários, CEOs e dirigentes de marketing e vendas sobre os males corporativos que atrapalham o desenvolvimento das instituições. Acreditamos que o objetivo foi cumprido, pois batemos novamente um recorde de inscritos”, celebrou o coordenador do evento e diretor da ADVB-PR, Roberto Herrera. “Tivemos um aumento de 25% no número de inscrições, o que mostra que nossa premiação está sendo cada vez mais reconhecida pelos paranaenses”, finalizou.


Fonte: assessoria