Canais
Tecnologia para Eventos
publicado em 12 de março de 2021 - 10h48

Startup voltada a eventos digitais será acelerada pela Cotidiano

Em doze semanas, a startup brasiliense receberá o programa de aceleração, considerado um dos mais eficientes do pais, com perspectiva de triplicar de tamanho até o final do ano

Da Redação

Referência no mercado nacional, a Cotidiano elegeu a Gamifica.Ai como uma das startups que passarão pelo décimo programa de aceleração da empresa, que tem início esta semana. A expectativa e triplicar de tamanho até o final do ano.

A parceria busca encontrar, em doze semanas, um modelo de negócios escalável e repetível para o projeto, focando em inovação; experiências e conexões; acesso ao investimento; e programa de imersão.

"No último mês, criamos uma cidade virtual que, futuramente, se tornará um espaço colaborativo para eventos virtuais. Nosso intuito é investir cada vez mais em inovação, com a ajuda da Cotidiano, para destacar o nosso trabalho dentro do mercado", explica o designer de experiências Monclair Cammarota, que é CEO da Gamifica.Aí.

Na maior parte do programa, o time estará interagindo com usuários reais de clientes do seu segmento para identificar as oportunidades de gerar valor para o mercado e capturar valor para a empresa.

Além disso, as sessões de sprint trabalharão com uma abordagem de design para orientar as ações da equipe e apoiar a priorização das atividades que irão claramente sustentar o crescimento do projeto.

“As sessões de networking, palestras, mentorias e outros eventos do projeto são desenhados para nos apoiar com conteúdo e rede de contatos pertinentes ao escopo da nossa plataforma”, contextualiza o empresário.

O intuito da Gamifica.Ai é se tornar um Software as a Service (SaaS), responsável por distribuir e comercializar um software. Nesse modelo de serviço, o fornecedor se responsabiliza por toda a estrutura necessária à disponibilização do sistema. Por outro lado, o cliente utiliza o programa, pagando pelo serviço sem precisar de um intermediador para a compra.

“A história da Gamifica.Ai é de uma startup de Brasília lutando contra a pandemia e buscando crescer dentro do mercado apesar das adversidades e concorrências. Em um futuro próximo, queremos vender os espaços da nossa plataforma, de forma permanente, para que as comunidades se conectem com experiências que agreguem valores reais para as suas vidas. Há um universo de possibilidade dentro do mundo digital”, diz.

Ekoá - A Ekoá Jogos e Gamificação tem como propósito elevar a realidade das empresas colocando as pessoas no centro da experiência. Criamos jornadas inovadoras para eventos, educação corporativa e processos de trabalho através de metodologias como: gamificação, UX, Jogos Empresariais, Design thinking, Métodos Ágeis, metodologias ativas de aprendizagem, Storytelling, Microlearning, entre outras. Criamos experiências que fundem o mundo físico e o digital de forma a promover o engajamento e atingimento de objetivos corporativos.

A indústria de jogos foi muito bem-sucedida em gerar prazer e engajamento. Os novos métodos de gestão promovem maior conexão entre as pessoas. O Movimento Maker revoluciona a educação baseado na ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos. A Ekoá conecta essas abordagens para criar as mais incríveis jornadas corporativas.

Fonte: Assessoria

Veja também:

05/04/2021
Como transformar seu evento presencial em um evento digital de sucesso?
No ano de 2019, antes de crises políticas, econômicas e de saúde, e antes mesmo de sermos neutralizados por uma Pandemia mundial que afetaria todos os nichos e segmentos de trabalho do mundo, algumas pesquisas já apontavam positivamente para a utilização do evento digital e dos eventos híbridos no mundo dos negócios.
09/03/2021
Maior aquisição histórica da TOTVS, RD Station vem liderar a dimensão de Business Performance
No valor de R$ 2 bilhões, a transação torna-se a maior da América Latina na indústria de SaaS
09/03/2021
InEvent recebe aporte de R$11mi para acelerar tecnologia em eventos híbridos
Dinheiro da Venture Capital americana na startup criada por brasileiros será investido na área de inovação de produtos
08/01/2021
Streaming e mídia: Conheça as principais tendências para 2021
2020 foi um ano de muitas transformações digitais e mudanças no comportamento geral do consumidor evidenciados pela pandemia de Covid-19. O mundo passou por uma revolução digital e precisou se adaptar rapidamente integrando novas tecnologias em sua rotina e potencializando mudanças que já estavam em curso, trazendo à luz os setores de Streaming e mídia .
Newsletter
Receba as novidades