Canais
Tecnologia para Eventos
publicado em 28 de agosto de 2020 - 20h30

Swaper inova no mercado de eventos com realidade virtual

Startup oferece solução para a produção e gerenciamento de eventos online em 3D para empresas de grande, médio e pequeno portes.

Da Redação

O mercado de eventos é um dos mais afetados pelo Covid-19. Desde o início do isolamento social, em março, diversas atrações como feiras corporativas e entretenimento foram canceladas, no entanto existem outras que vem buscando maneiras de se reinventarem no online. E é nesse cenário que a Swaper, plataforma e produtora de eventos virtuais, inicia sua operação no país. A ideia é trazer inovação e maior eficiência no processo de produção de eventos online para empresas de grande, médio e pequeno porte.

A Swaper nasceu no Vale do Silício no início de 2019 com a ideia de ser um buscador de lugares perfeitos para cada tipo de evento, facilitando o pedido de orçamentos e até mesmo suas reservas. No mesmo ano recebeu investimento do Seed Expands de Corfo e, quando estavam se preparando para o lançamento, a pandemia do Covid-19 impactou o mundo e, assim como muitos, a startup também precisou se reinventar. A solução passou oferecer a realização de eventos online em 3D.

“As pessoas que frequentam um eventos, em sua grande maioria tem dois grandes motivadores: fazer Networking e aprender, desde capacitações até ficarem atentos às tendências do setor em questão. Tudo que envolve um evento as motiva a serem criativas e as inspiram a seguir em frente. Criamos a Swaper com o pensamento de manter estas ideias em movimento, mesmo que dentro de suas casas. Como uma grande imersão”, comenta Álvaro Falcón, CEO da Swaper.

O Evento 3D e passeios virtuais em 360°

Através de realidade virtual, a tecnologia viabiliza simular um cenário real, gerando uma experiência única aos usuários. Com foco em proporcionar momentos de contato, como em um evento presencial, a ferramenta possibilita a inclusão de estandes, salas de networking, auditórios, recepção com registro dos participantes, cadastro para prêmios e até lojas. Tudo personalizado e com interações ao vivo - inclusive dentro dos estandes.

Além disso, a ferramenta disponibiliza acesso a métricas com quantidade de interação entre os participantes e o quanto tempo duraram e localização dos acessos. Todo gerenciamento do evento, pode ser feito via aplicativo. “Nosso objetivo é mais que apenas transmitir conteúdo, queremos contribuir para a estratégia de negócio dos nossos clientes, agregando maior valor a seus eventos e melhorando a experiência de seus clientes e stakeholders”, afirma Falcón.

Socio e os eventos híbridos

A startup também oferece um serviço de gerenciamento de eventos com a plataforma Socio. Com um sistema 100% personalizado, ela oferece a criação de comunidades em torno do evento, gerando trocas entre os palestrantes, expositores, anunciantes e participantes. Compatível com eventos presenciais, online e híbridos, a ferramenta funciona como uma rede social privada que gera interações antes, durante e depois do evento - pelo tempo que a empresa julgar necessário.

Desde o início da pandemia, a Swaper já contribuiu para eventos de grandes instituições como: ONU e Ministério da Educação do Chile, além de parcerias com produtoras de eventos. Ainda não há empresas brasileiras nessa lista, mas a startup espera realizar pelo menos 10 eventos até o final do ano.

Presente no Chile e no Peru, a empresa enxerga grande potencial no mercado brasileiro. A expectativa é que em 2 anos, o país represente 50% de seu faturamento total. Além disso, a plataforma planeja ainda expandir os seus negócios para os demais países da América Latina, até o final de 2021.


Fonte: assessoria

Veja também:

16/09/2020
euVou inova o setor de eventos com Market Place turbinado
A euVou.Digital chega para somar possibilidades aos eventos presenciais, conectando de forma prática e intuitiva participantes de cada comunidade. O networking facilitado e o acesso a conteúdos de qualidade dão o tom desta nova plataforma virtual que promete revolucionar o mundo dos negócios.
26/08/2020
Lançamento de serviço pioneiro e exclusivo da Loureiro Consultores
Este serviço será gratuito para vocês e eliminará aqueeeele trabalho de busca no Google.
20/08/2020
GL events Live desenvolve estruturas de segurança sanitárias para as empresas retomarem as atividades
Empresa foi responsável por adequar os espaços da Casa Aragon, Banco Luso Brasileiro, NürnbergMesse Brasil, Reed Exhibitions, São Paulo Expo e Yázigi.
19/08/2020
Startup lança solução para trazer a experiência do evento presencial ao digital
Leo Learning Brasil ajuda empresas que precisaram reinventar os eventos presenciais com uma solução digital que possibilita a criação de eventos com salas simultâneas, interação ao vivo, promoção de networking e anúncio de patrocinadores.
Newsletter
Receba as novidades