TOTVS apresenta novidades em tecnologia mobile para o setor hoteleiro

Soluções que apoiam a digitalização dos hotéis e melhoram a experiência do hóspede serão apresentadas durante a Equipotel 2019.

A TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de software de gestão, apresentará novas soluções para o setor hoteleiro na Equipotel 2019, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, em São Paulo. Dentre as novidades, está a o PDV mobile, que reúne todas as operações necessárias para pontos de venda, principalmente de alimentos e bebidas, e permite que essas operações sejam feitas mesmo em ambiente offline, com sincronização automática após a conexão.

A oferta de um PDV em formato mobile é parte da estratégia de modernização das soluções TOTVS para o segmento hoteleiro, por ser uma forma mais ágil, eficiente e moderna de gerenciar a relações comerciais com os hóspedes.

Além da expansão do ponto de venda, que passa a ser móvel, a solução elimina totalmente a necessidade de comandas físicas, o que garante maior controle da operação. Por ser hospedada em nuvem, pode ser acessada via web e não há necessidade de fazer o download de aplicativos para acompanhar e realizar vendas, além da redução do custo de infraestrutura e facilidade na manutenção e atualização de versões.

De acordo com Cláudio Cordeiro, diretor de Hospitality da TOTVS, as novidades vieram para apoiar os hotéis a oferecerem a melhor experiência possível aos hóspedes enquanto as atividades operacionais são realizadas com agilidade e precisão. "Diante disso, foi natural a evolução do nosso PDV para o formato mobile, seguindo as tendências de gestão, consumo e de serviços. O uso de dispositivos móveis na operacionalização das atividades hoteleiras traz infinitas possibilidades para melhorar a experiência do cliente, e a novidade que estamos propondo é exemplo disso", afirma o executivo.

A TOTVS também disponibilizou o cardápio digital, outra solução que compõe o novo portfólio de ofertas para hospitalidade da companhia, na qual o próprio hóspede realiza pedidos de alimentos e bebidas por meio do seu smartphone. Esta solução explora a comodidade do cliente, já que é possível determinar o local exato em que os produtos devem ser entregues considerando toda a extensão das instalações do hotel, via QR Code. A solução também é hospedada em nuvem e não requer download de aplicativos, podendo ser acessada pela web.

O PDV mobile e o cardápio digital são soluções totalmente na nuvem e já possuem componentes adequados às condições impostas pela aprovação da LGPD.

Fonte: assessoria