Usando tecnologia de resposta em tempo real para colocar a segurança em primeiro lugar

Oliver Rowe da VenuIQ destaca a importância das soluções de tecnologia em tempo real para o retorno seguro de eventos ao vivo:

Oliver Rowe
Oliver Rowe da VenuIQ destaca a importância das soluções de tecnologia em tempo real para o retorno seguro de eventos ao vivo:

Embora a indústria de eventos ao vivo tenha sido severamente afetada pela pandemia de Covid, uma nova pesquisa encomendada pela Epson sugere que haverá uma forte recuperação para o setor assim que as restrições de bloqueio forem suspensas. Ele descobriu que 63% do público se sentia frustrado por não poder participar de eventos pessoalmente, e 83% das pessoas planejavam ir ao mesmo ou a um número maior de eventos assim que as restrições de bloqueio forem suspensas.

Embora muitos participantes mal possam esperar para voltar aos eventos presenciais ao vivo este ano, é importante que os organizadores tenham em mente que algumas pessoas podem estar preocupadas com os aspectos de saúde e segurança de participar fisicamente de um evento.

A segurança e o envolvimento vão andar de mãos dadas, pois os delegados só estarão dispostos a comparecer pessoalmente a um evento se tiverem a garantia de que as providências necessárias foram tomadas para priorizar sua saúde e segurança.

Como tal, os organizadores precisam garantir que seu evento se destaque não apenas por seu conteúdo e valor de networking, mas também pelas medidas que tomaram para torná-lo o mais 'seguro' possível.

Aproveitando tecnologia e dados

Usar a tecnologia de resposta em tempo real é uma das maneiras mais promissoras para os organizadores aumentarem o engajamento e colocarem a "segurança em primeiro lugar" em todos os eventos.

Tirar proveito da tecnologia e dos dados para complementar, automatizar ou substituir abordagens manuais é a chave na implementação de protocolos de segurança preventivos e responsivos em eventos ao vivo.

Soluções habilitadas para tecnologia irão gerar insights e tomadas de decisão informadas, aderência a protocolos e transparência, ajudando os delegados a reconquistar a confiança e criar um ambiente seguro e responsável.

Aplicativos de eventos

Conforme os locais reabrem, o uso de aplicativos de eventos pode ajudar muito no distanciamento, proteção e detecção social, com mapas de calor baseados em aplicativos, rastreadores de capacidade e sistemas de pedidos sem contato ajudando os delegados a navegar pelos eventos com segurança.

As ferramentas de rastreamento virtual podem permitir que os organizadores monitorem ao vivo o número de participantes que fazem check-in e check-out de suas sessões e salas, permitindo-lhes gerenciar com eficácia a capacidade e manter medidas de distanciamento social.

Muitos participantes não estarão mais dispostos a usar quiosques ou ficar em longas filas, então os organizadores também precisam procurar maneiras de otimizar a experiência de check-in dos delegados, por exemplo, usando plataformas que permitem que eles se inscrevam por meio de seus smartphones, que podem acelerar o registro de eventos e limitar o contato pessoal.

Tecnologia vestível

Soluções tecnológicas vestíveis também podem ser implementadas para permitir que locais e organizadores meçam o número de participantes por espaço ou sala de seminário e alertem os delegados se eles ficarem a dois metros de outro indivíduo por mais de alguns segundos.

A tecnologia também pode fornecer rastreamento automático, onde, na hipótese de um caso positivo de Covid-19 identificado posteriormente, qualquer pessoa rastreada nas proximidades pode ser facilmente informada e orientada a se isolar.

Os organizadores de eventos que contribuem positivamente para os esforços de rastreamento de contatos, uma vez que o teste de um participante seja positivo em uma data posterior, acharão mais fácil construir a confiança do público para eventos futuros.

O futuro é híbrido

Mesmo com as medidas de segurança em vigor, nem todos serão capazes de voltar presencialmente, imediatamente. Portanto, os organizadores que procuram maximizar o alcance de seus eventos devem considerar a adoção de um modelo híbrido para entregar experiências além do atendimento presencial e oferecer o melhor dos dois mundos.

A pandemia deu início a uma grande mudança para eventos virtuais, que provou ser uma solução popular para restrições de bloqueio, com algumas plataformas relatando um aumento de 1.000% nos negócios durante a pandemia.

Além de proteger contra a disseminação da Covid, aumentar as opções de participação virtual tornará os eventos mais inclusivos para aqueles sem requisitos de acesso.

Conclusão

A pandemia Covid-19 provavelmente mudou a modelagem dos eventos para sempre e, embora as melhores práticas para eventos ao vivo continuem a evoluir após a pandemia, está claro que a tecnologia permanecerá central.

Soluções inovadoras manterão os eventos em andamento com as preocupações com a segurança em primeiro lugar, e os organizadores que investem e integram seus eventos com tecnologias serão capazes de aprimorar suas experiências de eventos, tanto ao vivo como híbridos, e garantir a segurança em primeiro lugar.

Oliver Rowe é cofundador da VenuIQ

____________________________________________

              PUBLICADO SOB LICENÇA MASH MEDIA. CONFERENCE & MEETING WORLD DIGITAL DIREITOS  RESERVADOS. TEXTO ORIGINAL EM INGLÊS ESTÁ EM WWW.C-MW.NET