Startup lança solução para trazer a experiência do evento presencial ao digital

Leo Learning Brasil ajuda empresas que precisaram reinventar os eventos presenciais com uma solução digital que possibilita a criação de eventos com salas simultâneas, interação ao vivo, promoção de networking e anúncio de patrocinadores.

Uma plataforma para criar e gerir eventos on-line chega ao mercado para ajudar empresas a realizarem seus eventos corporativos no mundo digital. Lançada pela LEO Learning Brasil, empresa de soluções digitais para treinamento e desenvolvimento corporativo, a Smart Events oferece uma solução para congressos, seminários e convenções, oferecendo uma estrutura digital completa e personalizada.

O primeiro cliente da Smart Events foi uma grande empresa de varejo. Eles realizaram uma convenção de vendas de 5 dias, para 750 pessoas, e conseguiram deixar a programação mais dinâmica utilizando o Ciro Bottini, apresentador de televisão, palestrante e locutor, como o mestre de cerimônias virtual. Ele quem fez as apresentações entre um evento e outro, ajudando a manter as pessoas presentes e conectadas ao evento.

Diferente de ferramentas já conhecidas - e que tiveram um crescimento significativo no período de quarentena - como Zoom e Microsoft Teams, a Smart Events permite a personalização completa da estrutura do evento digital com os mesmos atrativos oferecidos pelos presenciais: além do streaming ao vivo, é possível criar uma programação de palestras e workshops divididos em mais de 100 salas com discussões acontecendo simultaneamente. Outras possibilidades que a plataforma oferece à empresa é um espaço para o anúncio de patrocinadores e a geração de relatórios de acesso, tudo dentro de uma área logada e segura, onde só os inscritos e organizadores podem acessar.

Os participantes têm a possibilidade de avaliar as palestras realizadas, receber um certificado digital já integrado com o perfil do Linkedin e fazer o download de todo o material complementar disponibilizado pela organização. Também é possível participar de salas de networking temático, dando espaço para a realização de um happy hour virtual para estimular a interação e troca de contatos profissionais.

Richard Vasconcelos

“Os eventos corporativos são importantes para gerar conhecimento e criar conexão entre as pessoas. Com a impossibilidade de fazer tudo isso presencialmente, pensamos em uma solução completa para que a empresa consiga aproximar, ao máximo, a experiência de um evento presencial, estimulando a geração de conhecimento, a interação e conexão entre pessoas, algo tão importante para a geração de novos negócios”, afirma Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning Brasil.

O próximo grande evento que será realizado por meio do Smart Events será o RH Rio, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ). Em outubro deste ano o maior congresso de gestão de pessoas do Rio de Janeiro, e o 2º maior do Brasil, será realizado on-line, com o desafio de engajar os participantes, promover a interação do público e levar para o digital a experiência mais próxima possível do que teriam presencialmente.

“Durante a quarentena, os eventos digitais representam uma das únicas ferramentas de comunicação possíveis entre empresas e seus stakeholders. Embora já estivessem sendo utilizados no passado por organizadores e clientes, sua adesão e uso não eram altas. Com a pandemia, as organizações tiveram que se adaptar rapidamente, e o Smart Events substitui o que seria a locação de um espaço físico, oferecendo todos os atrativos que a modalidade presencial traria ao participante”, destaca Richard.

Fonte: assessoria