Canais
Tendências e Estudos
publicado em 24 de janeiro de 2018 - 11h 5

Cadeia da proveniência: moldar marcas em um mundo em mudança

O Relatório de Tendências IHG 2018 demonstra que a vantagem competitiva veio de uma proveniência poderosa e autêntica que repercute com os consumidores.

Da Redação

A procedência – origem- é a base para uma marca de sucesso duradoura e tornou-se mais importante do que nunca para organizações que desejam ter sucesso no atual ambiente complexo do consumidor. Essa é a conclusão do Relatório de Tendências 2018, publicado hoje pela IHG®(InterContinental Hotels Group), durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos. Na sexta edição desta série anual de relatórios, a IHG revela a Cadeia de Procedência; cinco etapas interconectadas que fornecem uma ligação demonstrável entre a procedência e o crescimento sustentável.

Conforme as empresas aumentam seu foco no fortalecimento de seus relacionamentos com seus clientes, o relatório afirma que a procedência pode desempenhar um papel chave no reforço da confiança e credibilidade na mente dos clientes. A procedência oferece continuidade e consistência em um mundo em rápida evolução e em toda a crescente infinidade de plataformas, através das quais os clientes se envolvem com marcas, e que constrói a confiança, que é um elemento chave do valor percebido. A confiança, por sua vez, cria preferência em comparação com outras marcas com preços reduzidos, e aumenta a fidelidade do cliente.

Keith Barr, Diretor Executivo da IHG, comentou: "No atual mundo fragmentado e incerto, a procedência da marca liga seu passado, presente e futuro, oferecendo uma garantia de especialização, autenticidade, e autoridade que pode aprofundar a confiança dos consumidores. Acreditamos que a procedência de uma marca é uma base essencial para a liderança e o sucesso duradouro, e é por isso que está no centro da abordagem da IHG para nossas marcas individuais de hotéis e marcas corporativas. O relatório de tendências da IHG 2018 traz à vida uma ligação clara entre a procedência da marca e a sua capacidade para proporcionar o crescimento sustentável".

O relatório define a procedência como a tradição consistente, relevante, e distintiva de uma marca. No entanto, enquanto a procedência tem suas raízes na origem da marca, o relatório deixa claro que não se trata de preservar o passado, mas em usar a tradição como a base para o presente e o futuro.

Barr acrescentou: "A fidelidade é extremamente importante para a IHG. Nossas marcas tem oferecido a verdadeira hospitalidade para as pessoas ao redor do mundo por mais de 70 anos. Durante todo esse tempo, criamos profunda confiança em nossas marcas, edificando nossa reputação sobre os negócios líderes e verdadeiramente globais hoteleiros que representamos hoje. Queremos criar fidelidade entre os hóspedes, entre franqueados, e entre funcionários. Existem várias maneiras de fazer isso, inclusive através do nosso programa de fidelidade IHG® Rewards Club líder na indústria. No entanto, é a proveniência de nossas marcas individuais e da marca corporativa IHG que sustenta tudo isto e que constrói a verdadeira confiança e preferência ao longo das gerações".

A Cadeia de Procedência é o sexto Relatório de Tendências da IHG, produzido em associação com o parceiro de longo prazo da IHG, a Arcature, através de suas próprias pesquisas e observações, bem como de uma variedade de fontes de terceiros. Os relatórios anteriores abordaram temas que incluíam Abordando Paradoxos da Idade de I, Associação Significativa, Construindo Capital de Confiança, Criando Momentos de Confiança, e A Nova Economia de Parentesco. O relatório completo pode ser encontrado aqui.

Fonte: Assessoria

Veja também:

26/05/2018
Gastos de estrangeiros no Brasil crescem 19,6% em abril
No primeiro quadrimestre, os visitantes de fora injetaram US$ 2,43 bilhões, aumento de 7,52% na comparação com o mesmo período do ano passado.
19/05/2018
Turismo internacional: 9 em cada 10 turistas aprovam viagem ao Brasil
Resultado faz parte de pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo com mais de 35 mil visitantes internacionais em 2017.
19/05/2018
Amadeus revela avanço das agências de viagens nos canais digitais
As agências de viagens estão se organizando internamente, a começar pela estruturação dos mailings, CRMs e websites.
15/05/2018
Aeroportos registram dois milhões de passageiros a mais em 2018
No total, foram 53,3 milhões transportados no trimestre contra 51,4 milhões no ano passado.
Newsletter
Receba as novidades