Canais
Tendências e Estudos
publicado em 20 de setembro de 2017 -  0h38

Pesquisa avalia Rock in Rio

500 moradores dos arredores do Parque Olímpico respondem sobre os impactos do RIR naquela população.

Da Redação

A pesquisa foi feita entre os dias 15, 16 e 17 com 500 moradores dos arredores do Parque Olímpico sobre os impactos do RIR naquela população. A pesquisa foi feita pela Fundação Cesgranrio e Associação dos Embaixadores do Turismo do RJ, coordenada por Bayard Boiteux.

Realizada com 500 moradores das redondezas do Parque Olímpico, onde acontece o Rock in Rio, a pesquisa avalia os impactos do evento na percepção dos moradores revela:

Acha o evento importante para a cidade?

70% = sim

30% = não

Irá ao evento?

40% = sim

60% = não

Principais pontos negativos

30% = ruas interditadas

25% = barulho

20% = ambulantes

15% = mudanças no transporte publico

10% = sujeira

Principais pontos positivos

50% = valorização do entorno do Parque

35% = presença da guarda municipal

13% = divulgação da cidade

2% = movimentação da área

Amostra

  • 60% = sexo masculino
  • 40% = sexo feminino

  • 70% = trabalha
  • 30% = não trabalha
  • 40% = nível superior
  • 50% = nível médio
  • 10% = nível fundamental

Fonte: Assessoria

Veja também:

15/02/2019
80,9% dos profissionais de vendas e marketing estão otimistas com futuro da economia
Pesquisa ADVB/FIPE do 4º trimestre de 2018 destaca melhora expressiva da confiança em relação à economia brasileira e ao setor econômico, além do otimismo com as condições futuras da empresa e do setor de atuação.
14/02/2019
FOHB e FGV-CELOG apresentam estudo pioneiro e inédito sobre hotelaria e economia brasileira
Trata-se da primeira publicação brasileira abordando o assunto e foi elaborado durante todo o ano de 2018.
12/01/2019
Destaque na CES 2019, assistentes virtuais mudarão relações de consumo e estratégias de vendas e marketing
Marcelo Trevisani, CMO da CI&T, afirma que em um futuro não muito distante conversaremos muito com nossas máquinas e a voz vai nos salvar dos celulares.
16/10/2018
54% dos profissionais de vendas e marketing acreditam que as condições da economia pioraram
Pesquisa ADVB/FIPE aponta queda na confiança na economia brasileira e aumento do pessimismo no 2º trimestre.
Newsletter
Receba as novidades