Canais
Tendências e Estudos
publicado em 10 de agosto de 2018 -  5h44

Visite São Paulo e São Paulo Turismo apresentam seus números

Eventos captados devem movimentar R$99,7 mi até 2026; capital recebeu 15,4 milhões de visitantes em 2017.

Da Redação





Findo o primeiro semestre de 2018, o Visite São Paulo e o Observatório do Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo, apresentaram nesta quinta-feira (9), os números do setor. Ganhou destaque a atualização da publicação Dados e Fatos, que reúne em um único documento informações atualizadas de diversas entidades. Em breve o documento estará disponível para consulta.

De acordo com o material, em 2017 São Paulo recebeu 15,4 milhões de visitantes, 3,3% a mais de 2016, sendo 2,7 milhões de estrangeiros das mais diferentes nacionalidades. O mesmo período registrou ocupação de 64,9% na ocupação hoteleira da cidade. 2016 fechou com 61,5%.

A publicação Dados e Fatos também conta com números do calendário de eventos do Visite São Paulo, que registrou em 2017 com 311 congressos, dando destaque à manutenção de São Paulo como principal destino para eventos associativos internacionais, de acordo como ranking da ICCA, International Congress and Convention Association.

Por parte do Visite São Paulo, foram apresentados números do primeiro semestre de 2018 em relação aos eventos captados, além de uma projeção para o segundo semestre. De janeiro a junho, foram realizados 10 eventos que foram captados com apoio da entidade, atraindo 11,4 mil participantes e gerando receita de R$6,6 milhões com os visitantes. De julho a dezembro, com os eventos captados confirmados até o momento, serão realizados ao todo 28 eventos captados com o apoio do Visite São Paulo, atraindo 55,2 mil participantes e gerando receita de R$41,9 milhões com visitantes.

Com os eventos captados confirmados até 2026 até o momento, está certa a realização de 62 eventos, que esperam juntos um público de 117 mil participantes e movimentação com visitantes de R$99,7 milhões. Eventos captados são aqueles que não fazem parte do calendário oficial e são atraídos aos destino com apoio do Visite São Paulo por meio de um trabalho de prospecção, reunião com entidades, visitas de inspeção, produção de dossiês de candidatura, etc.

 Toni Sando

Na ocasião, o Visite São Paulo ainda detalhou os esforços da equipe de eventos para a promoção internacional em 2018. "Com participação de feiras internacionais junto à Embratur, realização de salles calls e famtrips, buscamos ampliar o trabalho de captação de eventos internacionais, devida a sua movimentação econômica significativa. No primeiro semestre, passamos pelo Paraguai, Chile, Cidade do México, Guadalajara e Inglaterra. Demos destaque ao mercado Latino, um dos principais emissores de visitantes ao Brasil. Para o segundo semestre, temos previsto atuações na Costa Rica, Estados Unidos e Emirados Árabes", explica Toni Sando, Presidente Executivo do Visite São Paulo.

Por fim, ganhou destaque também o movimento "São Paulo é Tudo de Bom", no qual equipamentos de turismo da cidade estão produzindo letreiros da campanha incentivando a valorização do destino e do turismo. Já fazem parte o São Paulo Expo, Expo Center Norte e Centro de Convenções Rebouças. Nesta semana, estreou o letreiro o Parque Anhembi, durante a realização da Bienal do Livro.

Fonte: assessoria

Veja também:

24/06/2019
Lei de Proteção de Dados é foco de debate na ISC Brasil
Lei deve entrar em vigor em fevereiro do próximo ano. Tema contará com palestra no dia 26 durante o Congresso ISC e também terá espaço na programação da Infosecurity.
14/06/2019
Presidente da ABAV-SP comemora crescimento do Turismo Nacional
Hoje (13 de junho) é celebrado o Dia do Turista.
10/06/2019
Estudo apresentado pela ABA no ENA 2019 demonstra a fortaleza das mídias tradicionais.
As mídias Televisão, Impressa e Rádio, revela estudo da Thinkbox apresentado no evento, são as que proporcionam maior resultado a curto, médio e longo prazos.
08/03/2019
InFOHB apresenta dados de desempenho das redes de hotelaria associadas
Na 138º edição do InFOHB foram analisados os resultados de hotelaria do mês de janeiro de 2019.
Newsletter
Receba as novidades