Canais
Transporte
publicado em 27 de julho de 2020 -  8h 8

(Re)começaram na semana passada os grandes Cruzeiros na Europa

Pela primeira dez desde que a pandemia de Covid-19 atacou em Março, um navio de cruzeiros saiu de um porto europeu com mais de 1200 passageiros a bordo.

Da Redação

Mein Schiff 2, partindo de Hamburgo Mein Schiff 2, partindo de Hamburgo
Pela primeira dez desde que a OMS decretou a pandemia do Covid-19 em Março, um navio de cruzeiros saiu de um porto europeu, com mais de 1200 passageiros a bordo.

O navio Mein Schiff 2, da TUI Cruises, saiu na noite do último dia 24, do porto de Hamburgo, para uma viagem de 3 dias pelo Mar do Norte e costa da Noruega, sem qualquer porto de escala.

Os membros da tripulação devem manter uma distância mínima de 1,50 metros um do outro e dos convidados e usar máscaras. Os restaurantes com buffet estarão abertos sendo servidos pela tripulação. Antes de os passageiros embarcarem tiveram que fazer o check-in exclusivamente online, preencher um questionário de saúde e verificar a temperatura corporal.

Buffet é servido pelos tripulantes Buffet é servido pelos tripulantes
A capacidade do navio, 2900 passageiros, foi restringida em 60%, e várias medidas de saúde e segurança foram implementadas. Wybcke Meier, CEO da TUI, esteve em Hamburgo para presenciar o momento.

Nas próximas semanas, a TUI Cruises prevê retomar os cruzeiros com viagens curtas, de três a quatro dias. Todas os itinerários consistem exclusivamente em dias de mar. No próximo mês de Agosto, a companhia alemã irá adicionar um novo navio, o Mein Schiff 1, para reiniciar os seus itinerários.

Além da TUI, outras companhias vão reiniciar com viagens curtas, e conceitos semelhantes. Em 5 de Agosto, o AIDAperla deve partir para a sua primeira viagem a partir de Hamburgo, e em 12 de Agosto, em Rostock, o AIDAmar, e em 16 de Agosto, em Kiel, é vez do AIDAblu.

Está dado o primeiro passo na indústria dos cruzeiros para que o "Novo Normal" devolva a normalidade ao setor, num regresso muito desejado por milhares cruzeiristas.

A TUI Cruises é controlada pelo gigante do turismo TUI Group e pela Royal Caribbean.

Fonte: Cruzereiros (colaborou Jorge Medauar Jr.)

Veja também:

29/06/2020
Carnival, maior operadora de cruzeiros no mundo, vai vender navios para cobrir US$ 4,4 bilhões de prejuízos em 2020
Anúncio foi feito na semana passada. Navios atracados geram prejuízos de US$ 250 milhões mensais, apenas com manutenção.
23/06/2020
Setor de mobilidade corporativa apresenta tendências para o pós-Covid-19
LIVE do Conecta Fórum Eventos reuniu executivos das principais redes do segmento rent a car do país (Localiza, Movida e Unidas), de mobilidade corporativa (CEP e Shift) e prestadores de serviços para o setor (April e GTA), além do SindLoc-SP.
16/06/2020
Azul e LATAM Airlines Brasil anunciam acordos de codeshare e de programas de fidelidade
Clientes poderão se conectar entre as malhas domésticas da Azul e da LATAM no Brasil, com a possibilidade de acumular pontos no programa de fidelidade de sua escolha.
10/06/2020
Trend lança campanha mês da hotelaria nacional e carros
Promoção contempla destinos de norte a sul do país e conta com a participação de todas as locadoras nacionais de veículos.
Newsletter
Receba as novidades