AZUL CARGO transporta nova remessa com mais de 1 milhão de doses de vacina

Em prol do combate à pandemia, companhia aérea está sendo responsável por levar os imunizantes produzidos por Butantan e Fiocruz para Recife, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Belo Horizonte
Aeroporto de Confins

Em mais uma ampla operação logística para auxiliar o Brasil no combate à Covid-19, a Azul realiza, desde a madrugada de hoje (25), o transporte de uma nova remessa de 1 milhão e 226 mil doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados do país. Com decolagens do Aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo, os imunizantes estão sendo levados a Recife, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Belo Horizonte e ficarão à disposição das secretarias estaduais de saúde.

Para isso, a Azul une toda a sua expertise no transporte de cargas sensíveis e a sua ampla malha aérea doméstica, utilizando os porões das aeronaves de voos regulares. Desde janeiro, a companhia já realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros.

A cada operação logística para transportar imunizantes, insumos e equipamentos médicos que auxiliam no enfrentamento da pandemia é um novo desafio. Mas é também um novo sentimento de orgulho. A companhia está engajada no apoio e na realização desses voos especiais que carregam a esperança de todos os brasileiros. Estamos à disposição das autoridades para distribuir essa e outras cargas necessárias que nos ajudarão a vencer a Covid-19”, destaca Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Fonte: Assessoria