Aeroporto Internacional de BH inicia venda de passagens para Nova Iorque, Boston e Miami

Operação para esses novos destinos será realizada pela Eastern Airlines e passagens podem ser adquiridas na nova plataforma da BH Airport

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, iniciou a venda de passagens para os três novos destinos que serão inaugurados em março deste ano: Nova Iorque, Boston e Miami. Uma novidade é que os voos podem ser adquiridos na nova plataforma de venda de passagens (https://bh-airport.kiwi.com/br) da BH Airport, concessionária do aeroporto. Operadas pela Eastern Airlines, os voos ocorrerão seis vezes por semana.

O primeiro voo de Boston para Belo Horizonte está previsto para o dia 28 de março, com saída do Aeroporto Internacional de BH no dia 29. A frequência semanal de saídas da cidade americana será às quintas-feiras e domingos, bem como partidas de Belo Horizonte nas segundas e sextas-feiras.

No caso de Miami, a primeira operação vinda da cidade americana está programada para o dia 29 de março. Já a partida de Belo Horizonte ocorrerá no dia 31 de março. Semanalmente, as partidas de Miami ocorrem às segundas e sextas-feiras, enquanto as saídas da capital mineira estão previstas para as quartas-feiras e domingos.

Por fim, o primeiro voo vindo de Nova Iorque sai da cidade americana no dia 30 de março. A operação parte de Belo Horizonte no dia 30. As partidas de Nova Iorque, assim como as saídas de Belo Horizonte, estão previstas para terças-feiras e sábados.

De acordo com Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, com os novos destinos, Belo Horizonte e os mineiros terão maior conectividade com os Estados Unidos e também com o mundo. Vale ressaltar que essa será a primeira vez que a companhia aérea fará voos regulares ao Brasil, bem como a capital mineira é a primeira cidade brasileira contemplada pela empresa.

Disponibilizar o acesso a esses destinos, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é um ganho para todos os mineiros. Estamos sempre em negociação com as companhias aéreas para ampliar a conectividade de Minas Gerais e a parceria com a Eastern é uma ótima notícia para esse início de ano. Nosso intuito trazer mais novidades para os mineiros ao longo de 2021”, afirma Clayton.

Antes da pandemia, eram oferecidos no aeroporto voos para cinco destinos internacionais: Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal. Até o momento, foram retomadas as operações para Portugal, com a TAP, e para a Cidade do Panamá, com a Copa Airlines.

Fonte: Assessoria