Canais
Transporte
publicado em 11 de junho de 2021 - 11h52

Air Europa retoma 20 de seus 23 destinos na América Latina e nos Estados Unidos

Em relação à operação pré-covid, a companhia irá operar em julho 87% de suas rotas de longo curso com a abertura de Miami, Nova Iorque, Panamá e Salvador (BA)

Da Redação

Air Europa fortalece sua conexão no Hub de Madrid com 11 destinos europeus e mais de 20 espanhóis

À medida que os países diminuem as restrições de mobilidade e permitem, como a Espanha, a chegada de turistas imunizados, a Air Europa expande e restaura suas operações para a América Latina e Estados Unidos, voando já em julho para 20 de seus 23 destinos.

Neste sábado, depois que os Estados Unidos afrouxaram suas recomendações de viajar para a Espanha com base na melhoria da situação da pandemia, a Air Europa retoma seus voos para Miami e, a partir do dia 25, também incorporará seu segundo destino nos Estados Unidos: Nova Iorque, em sua rede transoceânica.

Em julho, especificamente a partir do dia 20, a Air Europa reativará seus voos para o Panamá e Salvador (BA), para que o nível de recuperação das rotas de longo curso, em relação à sua operação pré-covid, chegue a 87%.

Com a adição de Miami, Nova Iorque, Salvador (BA) e Panamá, a Air Europa oferece voos a bordo de sua frota Boeing 787 Dreamliner, a mais eficiente do mercado, para Cancun, Havana, Punta Cana, Santo Domingo, Guayaquil, Quito, Bogotá, Medellín, Lima, San Pedro Sula, Caracas, São Paulo, Montevidéu, Santa Cruz, Assunção e Buenos Aires. O objetivo da companhia aérea é acentuar, de acordo com uma maior abertura dos diferentes países e um aumento no tráfego, as frequências semanais - como sua rota para Santo Domingo, que já é operada diariamente pela empresa.

Da mesma forma, gradualmente e também acompanhando a evolução da demanda, a companhia aérea adicionará novas frequências às suas rotas europeias para reforçar e, portanto, garantir, pelo seu hub do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas, uma excelente conexão entre a América e seus 11 destinos europeus e 22 espanhóis.

A Air Europa voará para sua rede transoceânica a bordo de sua frota mais sustentável, o Boeing 787 Dreamliner, capaz de reduzir suas emissões de CO2 em até 20%, em comparação com qualquer outra aeronave de tamanho semelhante, e também reduzir seu impacto acústico em até 60%. Além disso, o Boeing 787 Dreamliner é equipado com HEPA ou filtros de alta eficiência - os mesmos que são usados em ambientes hospitalares, capazes de capturar partículas contendo vírus com uma eficiência superior a 99,9%.

A companhia aérea realiza a reativação de sua oferta priorizando, a todo momento, a segurança de seus passageiros. Portanto, para garantir seu bem-estar e assegurar a confiança e tranquilidade necessárias para planejar sua viagem, a companhia aérea reforça continuamente seus protocolos de limpeza rigorosos com medidas para garantir a máxima proteção. Aos filtros HEPA acima mencionados, devemos adicionar a redução de objetos manipuláveis a bordo, novos processos de embarque e desembarque, separação máxima entre passageiros sempre que a ocupação permitir ou até realizar todos os procedimentos relacionados à sua viagem on-line. Para tanto, trouxe melhorias também ao seu site www.aireuropa.com e desenvolveu um novo aplicativo, a fim de oferecer ao cliente um serviço mais fácil e intuitivo e aprimorar sua experiência com a marca.

A companhia aérea também acentuou sua política de flexibilidade e disponibilizou aos passageiros uma nova estrutura tarifária, para que eles possam adaptar sua viagem de acordo com as suas necessidades.

Fonte: Assessoria

Veja também:

08/07/2021
Movimentação de passageiros no GRU Airport recua 54,9% em 2021 na comparação com período pré-pandemia
Concessionária registrou a movimentação de 9,2 milhões de viajantes entre janeiro e junho deste ano
29/06/2021
ABEAR anuncia ITAPEMIRIM como nova associada
Da esquerda para a direita: Adalberto Bogsan (ITA), Eduardo Sanovicz (ABEAR) e Sidnei Piva (ITA) no evento em Guarulhos (SP) (Crédito: ABEAR/Divulgação)
25/06/2021
Aeroporto Internacional de BH chega a 35 destinos atendidos com inauguração de rota para Comandatuba
Também já está previsto o retorno das três rotas para Cabo Frio, Florianópolis e João Pessoa que vão atender a demanda das férias de julho
23/06/2021
Congonhas estará pronto para operações internacionais de aviação executiva em outubro
A Infraero está realizando obras de reforma e adequação de algumas áreas do Aeroporto de São Paulo/Congonhas para permitir a operação internacional da aviação geral executiva.
Newsletter
Receba as novidades