Canais
Companhias Aéreas
publicado em 16 de junho de 2020 - 11h46

Azul e LATAM Airlines Brasil anunciam acordos de codeshare e de programas de fidelidade

Clientes poderão se conectar entre as malhas domésticas da Azul e da LATAM no Brasil, com a possibilidade de acumular pontos no programa de fidelidade de sua escolha.

Da Redação

A Azul S.A e a LATAM Airlines Brasil anunciam hoje um acordo de codeshare para conectar rotas em suas respectivas malhas domésticas no Brasil. As duas empresas assinaram também um acordo para seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha.

O acordo de codeshare incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU), oferecendo aos clientes no Brasil várias opções de conexões novas e mais convenientes. Os codeshares também irão possibilitar uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e LATAM, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Os bilhetes estarão à venda nos próximos meses.

Esses acordos trarão benefícios incomparáveis para os clientes. Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da LATAM, nossa complementariedade de frota e de malha oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem. Além disso, ambas as companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao cliente, e estamos ansiosos para mostrar isso juntos”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Como sinal do compromisso de longo prazo da LATAM com o mercado brasileiro, esse acordo de codeshare oferecerá aos clientes o acesso à maior malha de voos na história do país. Entendemos que a crise da COVID-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço. Com os valores compartilhados de atendimento ao cliente tanto da Azul quanto da LATAM e rotas complementares esperamos oferecer uma experiência líder do setor para clientes no Brasil", afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

Antes da crise da COVID-19, a Azul e a LATAM Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias. Em 2019, as duas companhias aéreas receberam reconhecimento por sua experiência de viagem e performance de pontualidade.


Veja também:

18/11/2020
Medidas recentes das companhias aéreas aumentam a segurança de todos durante a viagem
Estudos de Harvard, da IATA e do Departamento de Defesa dos Estados Unidos atestam: as medidas recentes das companhias aéreas aumentam A segurança de todos durante a viagem.
30/10/2020
Porto Alegre Airport instala câmera térmica da Dahua para auxílio no combate à Covid-19
Porto Alegre, 29 de outubro de 2020 – Para auxiliar na prevenção e no combate ao coronavírus, o Porto Alegre Airport, administrado pela Fraport Brasil, adquiriu a solução de medição de temperatura da Dahua Technology, com capacidade de análise de 5 mil passageiros em apenas 30 minutos.
02/10/2020
Portuguesa TAP adia novas compras e quer vender aviões
Grupo quer vender aviões, antecipar a devolução de outros, e adiou um investimento de € 854 milhões de euros em novas aeronaves
19/09/2020
Justiça americana aprova plano revisado de financiamento da Latam
O novo plano de financiamento continua com valor de US$ 2,45 bilhões, mas agora inclui mais credores
Newsletter
Receba as novidades