Canais
Transporte
publicado em 08 de junho de 2021 - 11h13

Azul volta a operar em Vilhena

Companhia retoma as ligações entre a cidade e a capital magro-grossense com jatos Embraer após terem sido interrompidas para reformas de infraestrutura no Aeroporto Brigadeiro Camarão Vilhena

Da Redação

Os voos da Azul entre Vilhena, no interior de Rondônia, e Cuiabá, no Mato Grosso, voltam a operar nesta segunda-feira (07). Desde março do ano passado, a operação da companhia no município estava suspensa devido às reformas estruturais necessárias no Aeroporto Brigadeiro Camarão Vilhena.

Com a implementação das melhorias, a Azul expande sua atuação na cidade. Os voos, que antes eram operados com aeronaves modelo ATR-72, para 70 Clientes, serão realizados com jatos Embraer E-195, com capacidade para 118 Clientes. Além do aumento na oferta de lugares, a ligação entre Vilhena e Cuiabá passa a ser diária a partir de julho, fortalecendo a presença da companhia em Rondônia, que já conta atualmente com quase 25 voos semanais na capital Porto Velho.

A bordo do voo de retomada das operações no destino, Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul, destacou a relação entre as reformas do aeroporto com o desenvolvimento do serviço prestado pela companhia em Vilhena. "A contribuição do governo local na implementação das melhorias no aeroporto de Vilhena foi essencial. Estamos muito otimistas porque agora poderemos operar com um avião maior e mais rápido no aeroporto que tem hoje a melhor infraestrutura de todo o interior de Rondônia".


Veja também:

11/06/2021
Air Europa retoma 20 de seus 23 destinos na América Latina e nos Estados Unidos
Em relação à operação pré-covid, a companhia irá operar em julho 87% de suas rotas de longo curso com a abertura de Miami, Nova Iorque, Panamá e Salvador (BA)
02/06/2021
Avião Solidário da LATAM supera marca de 40 milhões de vacinas contra covid-19 transportadas gratuitamente no Brasil
O programa Avião Solidário da LATAM acaba de alcançar a marca de 40,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas gratuitamente para todos os estados do Brasil a bordo de 485 voos, desde o início deste ano. O volume recorde está sendo atingido com uma nova remessa de 3.269.910 doses de imunizantes que estão sendo embarcados em voos para 26 estados brasileiros e o Distrito Federal entre hoje (2) e sexta-feira (4). Confira aqui todos os voos previstos pela LATAM Cargo no Brasil.
27/05/2021
Senado aprova MP que prorroga regras de reembolso de passagens aéreas na pandemia
Pelo texto, passagens compradas entre 19 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021 poderão ser reembolsadas em até 12 meses. Proposta segue para a sanção presidencial.
20/05/2021
Movida tem maior crescimento do setor no segmento de viagens corporativas no 1º trimestre de 2021
Locadora é a única que evoluiu em receita na comparação com o ano passado, além de registrar o maior aumento na quantidade de diárias contratadas
Newsletter
Receba as novidades