Canais
Transporte
publicado em 23 de janeiro de 2018 - 16h 9

CADE aprova fusão entre Locamerica e Unidas

Juntas as empresas têm 14% do market share no segmento de locação

Da Redação

O Conselho de Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a fusão entre Locamerica e Unidas. A operação deu origem à segunda maior empresa do setor e a maior em aluguel de frotas corporativas no Brasil. A fusão possibilita um portfólio completo de produtos e serviços. Entre eles, o aluguel por hora, aluguel a longo prazo, entre outros.

Começa agora uma nova fase de integração entre as companhias e ajustes das melhores práticas, lembrando que todas as condições comerciais serão mantidas. Locamerica e Unidas vão ser mais competitivas, capazes de oferecer mais vantagens, serviços personalizados e melhor custo-benefício aos clientes.

Juntas as empresas contam com uma frota de mais de 100 mil carros, 234 lojas de aluguel de veículos e mais 72 lojas de seminovos com presença em todas as regiões do Brasil.

A decisão ainda cabe recurso no período de 15 dias.

Veja também:

29/06/2020
Carnival, maior operadora de cruzeiros no mundo, vai vender navios para cobrir US$ 4,4 bilhões de prejuízos em 2020
Anúncio foi feito na semana passada. Navios atracados geram prejuízos de US$ 250 milhões mensais, apenas com manutenção.
23/06/2020
Setor de mobilidade corporativa apresenta tendências para o pós-Covid-19
LIVE do Conecta Fórum Eventos reuniu executivos das principais redes do segmento rent a car do país (Localiza, Movida e Unidas), de mobilidade corporativa (CEP e Shift) e prestadores de serviços para o setor (April e GTA), além do SindLoc-SP.
16/06/2020
Azul e LATAM Airlines Brasil anunciam acordos de codeshare e de programas de fidelidade
Clientes poderão se conectar entre as malhas domésticas da Azul e da LATAM no Brasil, com a possibilidade de acumular pontos no programa de fidelidade de sua escolha.
10/06/2020
Trend lança campanha mês da hotelaria nacional e carros
Promoção contempla destinos de norte a sul do país e conta com a participação de todas as locadoras nacionais de veículos.
Newsletter
Receba as novidades