Canais
Turismo
publicado em 26 de fevereiro de 2020 - 23h37

Costa Cruzeiros anuncia novas medidas de precaução a bordo dos navios

Dada a rápida evolução do surto, todos os hóspedes, visitantes e tripulantes recebem um questionário médico específico de pré-triagem para melhor avaliar as condições para o embarque.

Da Redação

Com a ampliação do alerta global declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Costa Cruzeiros decidiu fortalecer ainda mais as medidas de precaução em sua frota a fim de garantir a máxima segurança para hóspedes e tripulação.

Os hóspedes, visitantes e membros da tripulação de qualquer nacionalidade que tenham viajado de ou para a China continental, Hong Kong e Macau (incluindo as conexões realizadas nos aeroportos desses locais) nos 14 dias que antecedem o embarque não estão autorizados a embarcar nos navios da Costa Cruzeiros. O mesmo procedimento se aplica a qualquer pessoa que tenha tido contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, e para os quais tenham sido feitas declarações às autoridades sanitárias competentes.

Desde o dia 22 de fevereiro, devido ao atual surto do vírus em várias cidades italianas, a Costa Cruzeiros também decidiu negar o embarque a qualquer pessoa originária das seguintes cidades: Casalpusterlengo, Codogno, Castiglione D'Adda, Fombio, Maleo, Somaglia, Bertonico, Terranova dei Passerini, Castelgerundo e San Fiorano, na região de Lodi, na Lombardia, e na cidade de Vò Euganeo, situada em Pádua, na região de Veneto. Outras cidades poderão ser adicionadas à lista publicada pelo Ministério da Saúde Italiano.

A Costa Cruzeiros está entrando em contato com os passageiros residentes nestas cidades, diretamente ou por meio das agências de viagens, para informar sobre essa decisão e os procedimentos para obter o reembolso total.

Dada a rápida evolução do surto, essa restrição também será estendida a todas as áreas incluídas no alerta emitido pelo Ministério da Saúde Italiano e pelas autoridades sanitárias relevantes. Além disso, nenhuma das excursões disponíveis aos hóspedes da Costa incluirá visitas às regiões de Piemonte, Lombardia e Veneto.

Todos os hóspedes, visitantes e tripulantes recebem um questionário médico específico de pré-triagem para melhor avaliar as condições para o embarque.

Todas as pessoas a bordo dos navios da Costa passarão pelo processo de temperatura corporal: qualquer pessoa com uma temperatura corporal acima de 37,8 °C terá o acesso ao navio negado.

A Costa Cruzeiros garante aos hóspedes e à tripulação os mais altos padrões de limpeza a bordo dos seus navios, graças a rigorosos protocolos de higienização e ao uso de desinfetantes eficazes contra o coronavírus.

A segurança e a saúde dos passageiros são prioridade para a Costa Cruzeiros. Nos navios da Costa Cruzeiros são tomadas medidas de precaução, como a triagem de hóspedes e tripulação, se as circunstâncias assim exigirem. Além disso, todos os navios da frota têm instalações médicas com equipes dedicadas e disponíveis 24 horas por dia. Essas equipes contam com aconselhamento e apoio de profissionais e instalações médicas externas. A indústria de cruzeiros é uma das mais bem equipadas e experientes no campo da proteção da saúde.

Em conformidade com a decisão tomada pelo Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China de suspender as viagens e as atividades turísticas como medidas de precaução e prevenção, a Costa Cruzeiros decidiu cancelar todos os cruzeiros a bordo dos quatro navios que partem da China até meados de março. Os hóspedes afetados pelos cancelamentos serão reembolsados ou poderão optar por mudar a viagem para outro período. Estes cruzeiros são comercializados apenas na China e especificamente para o mercado chinês.

Fonte: assessoria

Veja também:

27/03/2020
GRU Airport adota aferição de temperatura
Iniciativa, que visa passageiros oriundos de voos internacionais, é mais uma medida em prol do combate e prevenção ao COVID-19.
27/03/2020
Marcas B2B da CVC CORP promovem treinamento online
Visual Turismo, TREND, RexturAdvance e Esferatur reestruturaram seus canais de atendimento para otimizar o processo durante a quarentena.
27/03/2020
Visual Turismo completa 34 anos e homenageia agentes de viagens
Diante do momento desafiador que o turismo vivencia, operadora lançou um vídeo homenageando e se colocando à disposição de seus parceiros.
25/03/2020
Costa Cruzeiros estende pausa temporária de operações globais até 30 de abril
Os cruzeiros atualmente em andamento estão encerrando seus itinerários apenas para permitir que os hóspedes desembarquem.
Newsletter
Receba as novidades