Canais
Live Marketing
publicado em 14 de agosto de 2020 - 20h20

Grupo Heineken e Movida se unem e levam ação de conscientização para as ruas de São Paulo

As famosas mochilas de chopp presentes em grandes eventos serão agora utilizadas para distribuição de álcool em gel em pontos de grande circulação. A ação "Fazer Parte" pretende impactar 3 milhões de pessoas, em um movimento de conscientização e combate à pandemia.

Da Redação

Com o intuito de reforçar informações sobre os cuidados e prevenção frente à pandemia da Covid-19, o Grupo HEINEKEN no Brasil e a Movida se unem em uma parceria inédita e apresentam o movimento "Fazer Parte". Viabilizada através da parceria entre 2East e Mocs, a ação distribuirá, gratuitamente, álcool em gel 70% nas ruas da capital, utilizando para isso as mochilas de chopp conhecidas do público que frequenta grandes eventos e festivais, como o Rock In Rio.

A tecnologia permitirá a higienização das mãos de milhares de pessoas de forma rápida e prática, em locais de grande circulação. As mochilas serão operadas por profissionais previamente treinados e devidamente equipados com face shield, máscara de proteção e luvas.

"Desde o início da pandemia, temos utilizado nossos recursos e nossos times para trabalhar em prol de ações de impacto positivo para a sociedade. Nesse momento de retomada, a parceria com a Movida representa a união de esforços para levar mais segurança e informação para a população", afirma Nelcina Tropardi, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN no Brasil.

A iniciativa acontece durante todo mês de agosto e setembro, com previsão de impactar cerca de 3 milhões de pessoas em bairros de grande circulação, centros comerciais e nos principais terminais de transporte urbano da capital paulista.

"A Movida tem incentivado as pessoas que podem a ficar em casa desde o começo da pandemia e, ao mesmo tempo, criou diversas soluções para proteger quem precisa sair. Agora, com a flexibilização do isolamento, mais gente está circulando pela cidade e cada um pode - e deve - fazer a sua parte para cuidar da saúde de todos nós. A parceria com a HEINEKEN nesse movimento reforça a nossa crença de que compartilhar responsabilidades é fundamental e a chave do sucesso", comenta Renato Franklin, CEO da Movida.

Produzidas pela 2East, as mochilas possuem isolamento térmico, contam com reservatórios de inox e dispensadores que garantem a distância de segurança necessária para a aplicação de álcool gel 70%. Por dia, estima-se uma média de 132 mil pessoas atendidas por 12 profissionais. Além da higienização das mãos, os agentes também distribuirão cartões com QR code com dicas de prevenção e um convite às pessoas e novos parceiros a contribuírem para que o movimento "Fazer Parte" fique por mais tempo nas ruas.

"Com o Grupo HEINEKEN e a Movida foi possível tirar do papel uma ideia que impactará milhões de pessoas e que proporcionará uma retomada mais consciente. Por isso, estamos empenhados em colocar à disposição da população as nossas melhores características, tecnologia e equipamentos", diz João Fernandes, da 2East.

"Entendemos a importância de contribuir com a integridade e a saúde de todos. Graças a mobilidade, junto a versatilidade destas mochilas em poder acoplar diversos tipos de produtos, atenderemos e distribuiremos o álcool gel 70% a milhões de pessoas dentro de um curto espaço de tempo", finaliza Álvaro Bruno, da Mocs.

Para mais informações acesse o portal.

Movimento "Fazer Parte" - veja datas e locais de atuação

De 10 a 14 de agosto

● Estação Eucaliptos do Metrô Linha Lilás - Av. Ibirapuera x Av. dos Eucaliptos

● Estação Berrini da CPTM com duas saídas: pela R. Guilherme Barbosa de Melo e R. Joel Carlos Borges

● Estação Paulista - Metrô - Av. Paulista x Rua Da consolação

● Estação Faria Lima - Metrô - Av. Brigadeiro Faria Lima x Rua Teodoro Sampaio

De 17 a 21 agosto

• Rua José Paulino x Rua Prates

• Rua Boa Vista x Ladeira Porto Geral

• Terminal de ônibus Bandeira

• Parque Dom Pedro II

• Praça Ramos de Azevedo x Rua Xavier de Toledo

• Pça. Agente Cícero/Largo da Concórdia - acesso CPTM - Metrô Brás

De 24 a 28 agosto

● Av. Cruzeiro do Sul B/C x Rua Leite de Morais

● Terminal Rodoviário Tietê - Rua Eldoro Lemos

● Terminal Barra Funda

● Terminal Pirituba

Dias 31 de Agosto, 1 e 2 de setembro

● Estação Oratório (Monotrilho) - Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello x Rua São Gotardo

● Shopping Metrô Tatuapé / Terminal Tatuapé - Rua Tuiuti x Rua Domingos Agostim

● Terminal Metrô Tatuapé

● Terminal Metrô Itaquera

De 3 e 4 de setembro

● Terminal Jabaquara

● Terminal Vila Mariana

● Terminal Ana Rosa

Dias 8 e 9 de setembro

● Estação Capão Redondo do Metrô Linha Lilás - Estr. de Itapecerica x Av. Ellis Maas

● Largo Treze de Maio - Al. Sto. Amaro x R. Pe. José Maria

● Estação Morumbi - Metrô - Av. Prof. Francisco Morato x Av. Jorge João Saad


Fonte: Agência Lema

Veja também:

21/09/2020
Prorrogadas as inscrições para 21a Edição do Prêmio Caio
O Conselho Diretor do Prêmio Caio anunciou nesta semana a prorrogação das inscrições de cases para a 21ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO para até 30 de setembro.
04/09/2020
A Importância do Marketing de Incentivo na RETOMADA
Nesta 5a feira (03.09) às 19hs: A Importância do Marketing de Incentivo na RETOMADA é tema do Conecta Fórum Eventos #53
01/09/2020
Movimento #goodnews já compartilhou mais de 4600 boas notícias pós-Covid
Publicitário cria projeto com publicações maciças de boas notícias: "Foi uma forma que encontrei de poder espalhar positivismo"
31/08/2020
AMPRO destaca importância do Marketing de Incentivo na retomada
Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas.
Newsletter
Receba as novidades