Movida inicia 2ª fase do plantio no Araguaia com mais de 900 mil mudas nativas

Projeto permitirá captura de CO2 e recuperação da biodiversidade e da economia local
Projeto de reflorestamento do Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia passa pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Maranhão.

A Movida Aluguel de Carros, primeira locadora de capital aberto do mundo a receber a Certificação de Empresa B, iniciará a segunda fase do plano de recuperação do Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, um dos maiores projetos de reflorestamento do mundo. A partir de outubro até o final de 2022, a empresa pretende plantar mais 900 mil mudas de árvores nativas, em parceria com a ONG Black Jaguar Foundation.

O corredor é um dos principais do Brasil, conectando dois dos mais importantes ecossistemas do planeta, a floresta Amazônica e o Cerrado, uma área de 10,8 milhões de hectares, com 2.600 km de comprimento e 40 km de largura e que passa por 112 municípios de seis estados (GO, MT, MS, PA, TO e MA).

No total, a locadora executará o plantio de um milhão de mudas de árvores nativas em pouco mais de dois anos, que resultará no sequestro de 146.000 toneladas de CO2eq da atmosfera no decorrer dos próximos 26 anos e permitirá a recuperação da fauna e da flora, além de proporcionar geração de emprego e renda para as comunidades locais.

“Em pouco mais de um ano de crescimento das primeiras 100 mil mudas, já começamos a ver a restauração do ecossistema, com moradas de passarinhos e outros animais. É muito gratificante perceber que as locações do Programa Carbon Free da Movida estão proporcionando o retorno da vegetação e da vida neste bioma tão importante para o País”, comenta Welligton Barros, da área de sustentabilidade da Movida.

A Movida atua em projetos de reflorestamento e trabalha para reduzir as emissões de gases do efeito estufa há mais de uma década. Além do Programa Carbon Free, a empresa possui outras iniciativas como o carro elétrico e as lojas ecoeficientes. Estas ações fazem parte da estratégia da companhia em se tornar carbono zero até 2030 e carbono positivo até 2040.

Para mais informações sobre o plantio no Corredor do Araguaia e o Programa Carbon Free acesse a página de sustentabilidade da Movida: clique aqui


Fonte: Assessoria