Canais
Transporte
publicado em 20 de maio de 2021 - 18h24

Movida tem maior crescimento do setor no segmento de viagens corporativas no 1º trimestre de 2021

Locadora é a única que evoluiu em receita na comparação com o ano passado, além de registrar o maior aumento na quantidade de diárias contratadas

Da Redação
 Loja da Movida: locadora tem o melhor crescimento no segmento de viagens corporativas no primeiro trimestre de 2021

De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP) que avaliou o resultado do setor de locação de carros no seu campo de atuação, a Movida Aluguel de Carros é a locadora de carros com o melhor desempenho no segmento de viagens corporativas neste início de ano na comparação com os primeiros três meses de 2020.

Segmento de locação 1º Trimestre de 2021

 Fonte: Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP)

Na locação de carros realizada em parceria com as agências de viagens corporativas, a Movida cresceu em 38,3% a quantidade de diárias no primeiro trimestre de 2021 na comparação com o mesmo período do ano anterior. A evolução é bem maior que a apresentada pela segunda colocada, a Hertz, que registrou crescimento de apenas 3,7%, e pelas suas concorrentes diretas, Localiza e Unidas, que tivera redução no número de diárias, com -11,4% e -31%, respectivamente. O número também está bem acima da média registrada pelas demais locadoras que registraram queda de dois dígitos, com 18,2% negativo.

Este desempenho diferenciado da locadora no segmento de viagens corporativas foi ainda mais significativo quando se analisa a receita total gerada pelas locações. Neste início de ano, a Movida foi a única a demonstrar evolução nos valores com crescimento de 36,1%, registrando mais R﹩ 7,3 milhões em locações.

Para Jamyl Jarrus, Diretor Executivo Comercial e de Marketing da Movida, a parceria da locadora com as agências de viagens para gerar receita neste momento tão difícil que o turismo atravessa foi fundamental para o resultado. "Procuramos estar sempre próximos dos agentes de viagem, criando soluções para proporcionar as melhores alternativas de locomoção aos seus clientes, com atendimento ágil e de excelência. Isso vem possibilitando ainda mais o amadurecimento do setor. Neste último ano, trouxemos o carro elétrico para a locação e ampliamos o alcance do aluguel de longo prazo com o lançamento da plataforma digital do Movida Zero km, gerando ainda mais as oportunidades de negócios", completou o executivo.

Fonte: Assessoria

Veja também:

08/07/2021
Movimentação de passageiros no GRU Airport recua 54,9% em 2021 na comparação com período pré-pandemia
Concessionária registrou a movimentação de 9,2 milhões de viajantes entre janeiro e junho deste ano
29/06/2021
ABEAR anuncia ITAPEMIRIM como nova associada
Da esquerda para a direita: Adalberto Bogsan (ITA), Eduardo Sanovicz (ABEAR) e Sidnei Piva (ITA) no evento em Guarulhos (SP) (Crédito: ABEAR/Divulgação)
25/06/2021
Aeroporto Internacional de BH chega a 35 destinos atendidos com inauguração de rota para Comandatuba
Também já está previsto o retorno das três rotas para Cabo Frio, Florianópolis e João Pessoa que vão atender a demanda das férias de julho
23/06/2021
Congonhas estará pronto para operações internacionais de aviação executiva em outubro
A Infraero está realizando obras de reforma e adequação de algumas áreas do Aeroporto de São Paulo/Congonhas para permitir a operação internacional da aviação geral executiva.
Newsletter
Receba as novidades