Canais
Transporte
publicado em 08 de julho de 2021 - 16h 8

Movimentação de passageiros no GRU Airport recua 54,9% em 2021 na comparação com período pré-pandemia

Concessionária registrou a movimentação de 9,2 milhões de viajantes entre janeiro e junho deste ano

Da Redação

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, contabilizou entre janeiro e junho de 2021 a movimentação de aproximadamente 9,2 milhões de passageiros. Na comparação com o primeiro semestre do ano anterior, houve uma redução de 17,7% nas movimentações e, se comparado ao mesmo período de 2019, ano pré-pandemia, este recuo chegou a 54,9%.

Cargas

O Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional de São Paulo movimentou no primeiro semestre deste ano 151.893 toneladas transportadas. Este volume representa crescimento de 55% com relação ao mesmo período do ano anterior.

A plataforma ComexStat, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, que contabiliza toda a movimentação de cargas no país, aponta que, entre janeiro e junho de 2021, o Terminal de Cargas de GRU foi responsável por 41% do volume total de carga importada via aérea no Brasil, além de ter exportado 68% das cargas aéreas que partiram do país para abastecer as demais regiões do mundo.

O TECA continua sendo a principal porta de entrada para cargas farmacêuticas no Brasil, fechando o semestre com 60% do market share do segmento, um crescimento de 5 pontos percentuais com relação ao mesmo período do ano anterior.

Veja também:

17/09/2021
Malha aérea doméstica cresce pelo 5º mês consecutivo em setembro
A malha aérea doméstica brasileira registra, em setembro, média diária de 1.793 partidas, o equivalente a 74,6% da oferta de voos que as companhias aéreas nacionais operavam antes do impacto da pandemia, no início de março de 2020. É o quinto mês consecutivo de crescimento nesse indicador.
10/09/2021
Localiza e Atlantica firmam parceria que oferece benefícios exclusivos
Serão concedidos descontos no aluguel de um carro e na reserva de uma hospedagem realizados pelos canais de venda diretos das empresas
18/08/2021
Azul e Emirates anunciam acordo de compartilhamento de voos
Parceria, que entra em vigor na próxima semana, irá garantir aos Clientes ampla conectividade nacional e internacional e comodidades como check-in único e despacho de bagagem até o destino final
29/06/2021
ABEAR anuncia ITAPEMIRIM como nova associada
Da esquerda para a direita: Adalberto Bogsan (ITA), Eduardo Sanovicz (ABEAR) e Sidnei Piva (ITA) no evento em Guarulhos (SP) (Crédito: ABEAR/Divulgação)
Newsletter
Receba as novidades