Canais
Eventos
publicado em 09 de fevereiro de 2018 - 12h44

Pier Mauá aguarda a chegada de mais de 25 mil turistas para curtir o carnaval carioca

Só no domingo (11) cinco transatlânticos estarão ancorados simultaneamente

Da Redação

Faltando poucos dias para o carnaval, o Pier Mauá recebe entre sexta-feira (09) e domingo pós-carnaval (15), nove embarcações, sendo cinco internacionais, com movimentação média de mais de 25 mil turistas e injeção de US$ 7.500.000,00 na economia da cidade. Só no mês de fevereiro, a cidade maravilhosa vai receber 83 mil turistas que optaram por chegar a cidade em 26 transatlânticos.

O Navio Balmoral, primeiro a chegar (09/02), permanecerá atracado por 4 dias, partindo apenas na segunda-feira (12/02). No sábado, 10, chegam o Costa Fascinosa e o Island Princess. Três embarcações chegam no domingo,11- o Sovereign, MSC Musica e Celebrity Infinity - totalizando cinco transatlânticos atracados simultaneamente no Terminal Internacional de Cruzeiros da Pier Mauá, resultando somente neste dia em uma movimentação de chegada de mais de 10 mil turistas, entre passageiros e tripulantes, que terão o privilégio de desfrutar do carnaval do Rio que está entre os melhores do mundo. O Sovereign e o MSC Musica partem no mesmo dia e o Celebrity Infinity permanece até o dia 13.

Pensando na receptividade dos novos visitantes, o Pier Mauá promove uma ação para dar boas-vindas aos recém-chegados no porto do Rio. Na manhã dos dias 10 e 11 de fevereiro, passistas e ritmistas darão as boas-vindas aos turistas que chegarem ao Rio pelo Porto. Samba e muita bateria farão a alegria do público, que serão apresentados ao carnaval carioca.

A preocupação por parte da administração da concessionária está nos mínimos detalhes. Prova disso é que para controlar toda essa movimentação e fazer com que tudo transcorra da melhor maneira possível, Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá, afirma que há um planejamento com diversos órgãos municipais.

Foram diversas reuniões com a RioTur, Cet-Rio, Concessionária Porto Novo, Receita Federal, Companhia Docas e Policia Federal, tudo para assegurar que a operação não só interna do porto, mas também externa da área do Boulervad Olímpico e de acesso de veículos funcione da melhor forma possível”, garante.

Para Alexandre, o brasileiro volta à tradição de embarcar em cruzeiro marítimo pela comodidade desse tipo de transporte e a preferência pela Cidade Maravilhosa tem ainda uma influência do legado dos Jogos Rio 2016.

"Este ano tivemos um aumento de 15% no movimento. É o Rio de Janeiro se firmando como porto de embarque e desembarque. Enquanto em outros portos do Brasil o turista leva uma hora e meia para chegar do aeroporto até o terminal, aqui, ele tem várias opções, como o VLT. Com o Boulevard Olímpico, os dois novos museus, o do Amanhã e o de Arte do Rio, a cidade se transformou em novo destino. O turista não chega mais aqui só querendo saber de Pão de Açúcar, de Corcovado e de Copacabana. Ele quer ver o que aconteceu depois das Olimpíadas” destaca Alexandre.

A equipe de recepção, que nesta temporada conta com intérpretes nas línguas inglesa, alemã, italiana, francesa e espanhola, está preparada para atender o grande volume de turistas. O terminal de cruzeiros dispõe de lojas, restaurante, serviço de câmbio e caixas eletrônicos.

A temporada de cruzeiros 2017/2018 recebe ao todo 94 atracações, das quais 23 são cruzeiros de longo curso (internacionais) e 25 navios no total; 60% são do Mercosul e outros 40% vindos da Europa e Estados Unidos. A estimativa é que mais de 325 mil turistas passem pelo terminal de passageiros entre os meses de outubro de 2017 e final de abril de 2018.

Veja também:

19/06/2018
Evento apresenta cases de diversidade
A 4ª edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão vai apresentar iniciativas que estão gerando resultados efetivos dentro das organizações.
19/06/2018
Mais de 60 palestras de tecnologia e inovação de graça no próximo dia 30
Digital Summit, evento promovido pela Digital House, contará com especialistas de empresas como Google, IBM, Twitter e LinkedIn.
19/06/2018
CIELO é patrocinadora das maiores festas de São João do Brasil
Por meio da plataforma Cielo Movimenta, a marca promove ações com comerciantes e foliões para apoiar a cultura e agitar o comércio local
18/06/2018
MPI Brazil anuncia 5ª edição do LAMEC
Conferência já está consagrada por apresentar tendências para o mercado de eventos.
Newsletter
Receba as novidades