Canais
Transporte
publicado em 30 de outubro de 2020 - 21h16

Porto Alegre Airport instala câmera térmica da Dahua para auxílio no combate à Covid-19

Porto Alegre, 29 de outubro de 2020 – Para auxiliar na prevenção e no combate ao coronavírus, o Porto Alegre Airport, administrado pela Fraport Brasil, adquiriu a solução de medição de temperatura da Dahua Technology, com capacidade de análise de 5 mil passageiros em apenas 30 minutos.

Da Redação
 Câmera térmica da Dahua para auxílio no combate à Covid-19

Para aferir a temperatura dos passageiros a câmera térmica da Dahua Technology, instalada antes do embarque doméstico do Porto Alegre Airport, conta com dispositivos black body que facilitam a medição em massa e conferem alta precisão em tempo real.

Segundo a FlightRadar24h, com o fim das medidas de isolamento impostas pelas autoridades ocorreu um aumento de voos, atingindo números recordes desde março no início da pandemia, o que reforça a importância de promover a proteção de passageiros e trabalhadores do setor aéreo com medidas que impeçam a disseminação do novo vírus, como é o caso das câmeras térmicas, entre outras medidas e tecnologias que são aliadas nessa luta.

A implementação da câmera térmica da Dahua Technology é parte de uma estratégia do Porto Alegre Airport que inclui rotinas de limpeza e higienização reforçadas no local, disponibilidade de álcool em gel nas áreas comuns, marcadores de distanciamento e ainda, comunicação sobre o uso de máscaras, sintomas e métodos de prevenção do coronavírus.


Fonte: Assessoria

Veja também:

18/11/2020
Medidas recentes das companhias aéreas aumentam a segurança de todos durante a viagem
Estudos de Harvard, da IATA e do Departamento de Defesa dos Estados Unidos atestam: as medidas recentes das companhias aéreas aumentam A segurança de todos durante a viagem.
02/10/2020
Portuguesa TAP adia novas compras e quer vender aviões
Grupo quer vender aviões, antecipar a devolução de outros, e adiou um investimento de € 854 milhões de euros em novas aeronaves
23/09/2020
Localiza e Unidas anunciam fusão para criar empresa de R$ 50 bilhões
Juntas, elas têm quase 491 mil veículos no segmento de aluguel e em frotas corporativas e valor de mercado de 50 bilhões de reais
16/09/2020
CEP Transportes lidera mercado, segundo pesquisa da ABRACORP
A Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) realiza constantemente pesquisas sobre o mercado de atuação de seus associados e áreas relacionadas com o setor.
Newsletter
Receba as novidades