Canais
Transporte
publicado em 30 de outubro de 2020 - 21h16

Porto Alegre Airport instala câmera térmica da Dahua para auxílio no combate à Covid-19

Porto Alegre, 29 de outubro de 2020 – Para auxiliar na prevenção e no combate ao coronavírus, o Porto Alegre Airport, administrado pela Fraport Brasil, adquiriu a solução de medição de temperatura da Dahua Technology, com capacidade de análise de 5 mil passageiros em apenas 30 minutos.

Da Redação
 Câmera térmica da Dahua para auxílio no combate à Covid-19

Para aferir a temperatura dos passageiros a câmera térmica da Dahua Technology, instalada antes do embarque doméstico do Porto Alegre Airport, conta com dispositivos black body que facilitam a medição em massa e conferem alta precisão em tempo real.

Segundo a FlightRadar24h, com o fim das medidas de isolamento impostas pelas autoridades ocorreu um aumento de voos, atingindo números recordes desde março no início da pandemia, o que reforça a importância de promover a proteção de passageiros e trabalhadores do setor aéreo com medidas que impeçam a disseminação do novo vírus, como é o caso das câmeras térmicas, entre outras medidas e tecnologias que são aliadas nessa luta.

A implementação da câmera térmica da Dahua Technology é parte de uma estratégia do Porto Alegre Airport que inclui rotinas de limpeza e higienização reforçadas no local, disponibilidade de álcool em gel nas áreas comuns, marcadores de distanciamento e ainda, comunicação sobre o uso de máscaras, sintomas e métodos de prevenção do coronavírus.


Fonte: Assessoria

Veja também:

11/06/2021
Air Europa retoma 20 de seus 23 destinos na América Latina e nos Estados Unidos
Em relação à operação pré-covid, a companhia irá operar em julho 87% de suas rotas de longo curso com a abertura de Miami, Nova Iorque, Panamá e Salvador (BA)
08/06/2021
Azul volta a operar em Vilhena
Companhia retoma as ligações entre a cidade e a capital magro-grossense com jatos Embraer após terem sido interrompidas para reformas de infraestrutura no Aeroporto Brigadeiro Camarão Vilhena
02/06/2021
Avião Solidário da LATAM supera marca de 40 milhões de vacinas contra covid-19 transportadas gratuitamente no Brasil
O programa Avião Solidário da LATAM acaba de alcançar a marca de 40,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas gratuitamente para todos os estados do Brasil a bordo de 485 voos, desde o início deste ano. O volume recorde está sendo atingido com uma nova remessa de 3.269.910 doses de imunizantes que estão sendo embarcados em voos para 26 estados brasileiros e o Distrito Federal entre hoje (2) e sexta-feira (4). Confira aqui todos os voos previstos pela LATAM Cargo no Brasil.
27/05/2021
Senado aprova MP que prorroga regras de reembolso de passagens aéreas na pandemia
Pelo texto, passagens compradas entre 19 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021 poderão ser reembolsadas em até 12 meses. Proposta segue para a sanção presidencial.
Newsletter
Receba as novidades