Sede da Localiza em Belo Horizonte se transforma em livro

Evento de lançamento para convidados acontece nessa segunda, 2 de julho.

A Localiza, maior empresa de locação de carros da América Latina, é protagonista de um livro sobre sua sede em BH. Na segunda, dia 2 de julho, a empresa vira palco de um coquetel para convidados que receberão, em primeira mão, o coffee table book sobre a arquitetura do edifício que se tornou um marco no horizonte da capital mineira.

Os arquitetos e autores do livro, João Carlos Moreira Filho e Maria Thereza Terence, da Morence Arquitetura + Design, recebem os convidados juntamente com os fundadores da Localiza, Eugênio Mattar e Salim Mattar.

O projeto de arquitetura da sede Localiza é da Botti Rubin Arquitetos, com gerenciamento de Gisele Borges Arquitetura. O edifício foi construído pela Racional Engenharia, com design de interiores da Morence Arquitetura + Design.












Mais detalhes da arquitetura da Sede da Localiza

Inaugurado em junho de 2017, no bairro Cachoerinha, o edifício da Localiza tem 26 andares e 30.000m² de área construída. Cada andar do prédio possui 950m² que acomoda cerca de 2 mil colaboradores que trabalham no local diariamente. O edifício também conta com dois auditórios para 140 pessoas e estrutura de serviços com restaurante, lanchonete, academia, esmalteria, banco, copiadora, bicicletário com vestiário, estacionamento e heliponto.

Os andares de trabalho são abertos, projetados sem divisórias, permitindo a integração das equipes por meio de um ambiente compartilhado. Áreas com poltronas coloridas e acústicas denominadas open spaces proporcionam um ambiente informal para trabalho e reuniões. O prédio também possui salas de descompressão para que os colaboradores do call center possam descansar em suas pausas.

A sede da Localiza é o edifício corporativo com maior área verde da capital mineira: são mais de 18 mil m² e três grandes varandas recuadas com jardins. Para incentivar a convivência ao ar livre, a sede possui uma praça de convivência com quase 4 mil m² em que foram plantadas 280 mudas de árvores e plantas de diferentes espécies, inclusive frutíferas como jabuticaba, amora e pitanga, que tornam o ambiente arborizado e com muitas áreas de sombra. Os espelhos d'água no térreo do edifício ajudam a compor a arquitetura e o paisagismo.

Clique aqui para ver um vídeo do livro.


Fonte: Assessoria