Canais
Transporte
publicado em 05 de junho de 2020 -  6h22

Shift MC adota bio sanitização na higienização de sua frota

Medida faz parte dos protocolos de segurança no atendimento a passageiros contra a Covid-19.

Da Redação

A Shift Mobilidade Corporativa, empresa que atua há nove anos em todo o Brasil oferecendo as melhores soluções em serviço de receptivo para executivos, planejamento de transporte de passageiros para eventos e também aviação executiva, anuncia a inclusão de bio sanitização, que descontamina e elimina completamente qualquer fungo, bactéria ou vírus, incluindo o novo coronavírus, por até 90 dias, em toda sua frota própria. A medida complementa os protocolos de segurança já adotados desde o início da pandemia.

O produto (Microbiac, da fabricante Ava-Tech), que cria uma fina névoa, sem molhar, formando uma película protetora que adere ao local aplicado, está registrado e notificado na ANVISA e Ministério da Saúde. Com frota própria de 100 veículos, entre carros, minivans, vans, micro-ônibus e ônibus, a empresa garante um rígido controle de higienização antes e depois de cada serviço prestado. “Nossa empresa sempre priorizou trabalhar com veículos próprios, o que nos garante maior controle operacional, eficiência de manutenção e padronização dos produtos oferecidos aos clientes”, afirma Alexandre Pinto, sócio-diretor da Shift MC. “Implementar todos os protocolos de segurança por conta da pandemia quando se tem 100% da gestão da frota é muito mais eficaz e garante a segurança que nossos clientes exigem”, completa.

Além da bio sanitização, fazem parte dos protocolos de segurança contra a Covid-19 da Shift:

  • Higienização intensa e minuciosa de todos os veículos: filtros de ar, cintos, bancos e maçanetas são limpos antes e depois de cada viagem
  • Disponibilização de máscaras de proteção, luvas e álcool 70% em cada um dos veículos, para motorista e cada passageiros
  • Distanciamento social garantido por meio do bloqueio de assentos em veículos como vans, micro-ônibus e ônibus (as poltronas vermelhas ficam, obrigatoriamente, vagas)
  • Manutenção dos vidros e alçapões basculantes entreabertos durante os trajetos, deixando o ar circular
  • Instalação de escudo PETG de proteção em automóveis sedans, a fim de evitar contato direto entre motorista e passageiros

Constantemente atenta às inovações e tendências mercadológicas, que a tornaram a empresa com maior frota de micro-ônibus elétricos do país, por exemplo, a Shift Mobilidade Corporativa acredita que, mesmo após o fim da pandemia, alguns protocolos seguirão existindo. “Estamos aprendendo e incorporando novos hábitos diariamente, graças à capacidade de adaptação que os seres humanos possuem frente a adversidades. Os negócios também estão se adaptando a esse novo comportamento e criando novos procedimentos que vieram pra ficar”, antecipa Alexandre.

 Bio Sanitização em ônibus próprio da Shift
 Técnico aplica o Microbiac no interior dos veículos












 Cabeçotes vermelhos sinalizam assentos bloqueados
 Escudo PETG que separam motorista de passageiros nos sedans












 Máscaras individuais e álcool gel para motorista e passageiros
 Higienização minuciosa interna dos veículos sedans


Fonte: assessoria

Veja também:

27/07/2020
(Re)começaram na semana passada os grandes Cruzeiros na Europa
Pela primeira dez desde que a pandemia de Covid-19 atacou em Março, um navio de cruzeiros saiu de um porto europeu com mais de 1200 passageiros a bordo.
29/06/2020
Carnival, maior operadora de cruzeiros no mundo, vai vender navios para cobrir US$ 4,4 bilhões de prejuízos em 2020
Anúncio foi feito na semana passada. Navios atracados geram prejuízos de US$ 250 milhões mensais, apenas com manutenção.
23/06/2020
Setor de mobilidade corporativa apresenta tendências para o pós-Covid-19
LIVE do Conecta Fórum Eventos reuniu executivos das principais redes do segmento rent a car do país (Localiza, Movida e Unidas), de mobilidade corporativa (CEP e Shift) e prestadores de serviços para o setor (April e GTA), além do SindLoc-SP.
16/06/2020
Azul e LATAM Airlines Brasil anunciam acordos de codeshare e de programas de fidelidade
Clientes poderão se conectar entre as malhas domésticas da Azul e da LATAM no Brasil, com a possibilidade de acumular pontos no programa de fidelidade de sua escolha.
Newsletter
Receba as novidades