Unidas firma parceria com Alphabet, do grupo BMW

Acordo, que visa atender clientes globais da marca com operações no Brasil, dá vantagem competitiva e fortalece atuação comercial dentro do segmento de terceirização de frotas no país.

A Unidas - líder no mercado de terceirização de frotas e segunda maior locadora de veículos do Brasil - acaba de firmar parceria com a Alphabet, divisão de mobilidade corporativa do grupo BMW com presença em 28 países na Europa, China e Austrália, além de uma frota de 680 mil carros e veículos comerciais leves. A partir de agora, a Unidas passa atender todos os clientes globais da multinacional com operações comerciais no Brasil.

A parceria consiste na oferta de serviços de mobilidade que incluem locação de frotas e soluções de TCO (Total Cost of Ownership) - também conhecido como custo total da posse - como cartões-combustível, carro reserva, assistência 24h nas estradas e seguro legal para os clientes da Alphabet sediados na Europa, China e Austrália.

Para a Unidas, a parceria significa mais uma vantagem competitiva e o fortalecimento da sua atuação comercial frente a empresas multinacionais dentro do segmento de terceirização de frotas no país. “Estamos bastante animados para atender os clientes da Alphabet aqui no Brasil. Esta é uma excelente oportunidade para nos unirmos a um parceiro com forte atuação no mercado, especialista em mobilidade, e que nos permite desenvolver ainda mais nossos produtos e serviços em benefício de todos os clientes, sejam eles nacionais ou internacionais. Com a parceria, poderemos fornecer soluções personalizadas de mobilidade empresarial que atendem às demandas de mobilidade das empresas globais no Brasil”, explica José Antonio Azevedo, Head de terceirização de frotas e relações com investidores.

Com a expansão das operações da Alphabet para o Brasil, a solução de gerenciamento de frota da multinacional passa a abranger um total de 29 países. "Temos o prazer de realizar uma parceria com a Unidas em São Paulo e estreitar nosso relacionamento no Brasil. Eles têm uma ótima reputação pelo serviço prestado aos seus clientes e estamos ansiosos para colaborar com nossos novos parceiros para expandir com força total os serviços neste mercado em crescimento. Estamos muito entusiasmados com a perspectiva do que podemos realizar junto com a Unidas para nossos consumidores", diz Richard Schooling, da Alphabet International.

Fonte: assessoria