Unidas lança produtos e nova marca em evento em São Paulo

Plataforma Unidas 360° disponibiliza novos serviços nos segmentos de aluguel de carros e gestão de frotas.
Luis Fernando Porto, CEO da Unidas

A Unidas, segunda maior locadora de automóveis do Brasil e líder no mercado de terceirização de frotas, anunciou sua nova marca e a evolução do seu portfólio de produtos em evento realizado nesta quarta-feira (5), na Casa Fasano, em São Paulo. Após a fusão com a Locamerica, a nova companhia oficializou Unidas como marca única e lançou a plataforma Unidas 360°. As novidades são o aluguel por assinatura Unidas Livre, e TCO, Total Coast of Ownership, conjunto de serviços agregados que envolve a gestão completa do veículo, como pedágios, combustíveis e estacionamento para o cliente de terceirização de frota. Além disso, foi feito o lançamento oficial do Unidas Sempre, programa de fidelidade para aluguel de veículos da companhia.

O presidente da companhia, Luis Fernando Porto, apresentou as novidades a cerca de 400 convidados. "Nosso mercado tem crescido, com fortes resultados, e a Unidas passa a ser protagonista nesse movimento, com a plataforma de produtos mais completa do Brasil neste segmento", afirmou. O Unidas 360º oferece 13 produtos aos clientes.

O Unidas Livre oferece aluguel por assinatura, que pode ser contratado online ou offline, apostando no crescimento e na inovação do segmento de Rent a Car (RAC). A companhia prevê que o serviço, ainda novo no Brasil, represente entre 2% e 4% do faturamento total em até quatro anos. Nessa modalidade, o cliente escolhe o carro zero quilômetro que gostaria de contratar. O valor pago por mês ainda inclui proteção completa e manutenção. Os contratos podem ser feitos com 12 e 24 meses. Outra novidade é que a Unidas está disponibilizando no site uma calculadora onde o cliente pode comparar o custo de ter um carro e o valor que pagará usando esse produto.

O Unidas Sempre é o plano de fidelidade que permite ao cliente acumular pontos no aluguel de veículos para ganhar benefícios. Serão três categorias: Sempre, Platinum e Black. A cada real gasto o cliente ganha 1, 1,15 ou 1,30 ponto de acordo com sua categoria. A ideia é que o programa esteja integrado com outros de fidelidade em futuro próximo.

A empresa lançou ainda o TCO (Total Cost of Ownership), serviço que permite a visualização dos custos envolvidos na operação de frota para beneficiar a análise e o planejamento das companhias. O TCO já disponibiliza dados de telemetria e combustível, e incluirá também estacionamento nos próximos meses. O projeto é uma parceria com a Alelo.

"Temos serviços desde um dia, para pessoa física ou jurídica, até 60 meses no aluguel de caminhões. E ainda facilitamos a vida dos clientes que desejam uma operação completa com um só fornecedor", explicou Porto. "A partir de outubro, começaremos também a expansão do segmento de seminovos", completou.

A Casa Fasano foi transformada para mostrar aos convidados mudanças na identidade externa e interna das lojas Unidas, com novas fachadas, placas e balcões "flutuantes" de atendimento, que têm como objetivo deixar o cliente mais próximo. As mudanças receberão investimento de R$ 12 milhões e a companhia também prevê investir de R$ 30 milhões a R$ 40 milhões por ano em marketing.

Com foco em inovação, o evento contou ainda com uma palestra do presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho, que apresentou novidades e tecnologias que transformarão a vida das pessoas nos próximos anos. "Estamos cada vez mais empoderados, como sociedade conectada. As pessoas estão menos preocupadas em ter e mais focadas em usar", afirmou. "Nesse sentido, a Unidas 360° é um exemplo de inovação", destacou Coelho.

Fonte: assessoria