Canais
Transporte
publicado em 28 de outubro de 2019 - 23h23

Unidas neutraliza 100% das emissões de carbono de sua frota de carros

Iniciativa faz parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da companhia que promove um conjunto de ações levando em consideração o tripé da sustentabilidade: governança e gestão, social e ambiental.

Da Redação

A Unidas - segunda maior locadora de automóveis do Brasil e líder no mercado de terceirização de frotas - neutralizou 100% das emissões de carbono (equivalente) da frota da companhia, tendo início na aquisição de créditos de carbono. A ação faz parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Unidas, que promove um conjunto de ações que beneficiam os diversos públicos de relacionamento, levando em consideração o tripé de sustentabilidade: governança e gestão, social e ambiental.

De acordo com Luis Fernando Porto, CEO e fundador da Unidas, recentemente a empresa atingiu a marca de 150 mil carros na frota e, com o objetivo de contribuir com o esforço global de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), a companhia identificou as fontes de emissão e a contribuição anual da locadora em toneladas de dióxido de carbono equivalente, com esses resultados foi desenvolvido a estratégia de compensação.

"Temos a consciência de que todo crescimento vem acompanhado de grande responsabilidade e acreditamos que o nosso desenvolvimento sustentável só é possível se garantirmos um legado positivo para o nosso planeta e para as futuras gerações. Por isso, em 2019 nós avançamos com os nossos projetos sociais e demos um grande passo no pilar ambiental do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Unidas", explica Porto.

Ainda com relação às ações voltadas para a preservação dos recursos naturais, 90% dos carros da frota da Unidas possuem motores flex (que aceitam gasolina e etanol). Além disso, a empresa também adota e promove o consumo consciente junto aos colaboradores, com campanhas internas, utilização de equipamentos com selo Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica), entre outras ações.

No pilar social, além da promoção do voluntariado empresarial enquanto espaço de diálogo e ferramenta de transformação, a Unidas apoia instituições da sociedade civil e promove a educação técnica e profissionalizante junto à jovens em situação de vulnerabilidade. Para mais informações sobre o programa de RSC da Unidas, acesse aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

03/02/2020
Unidas amplia presença no país com abertura de novas lojas
No último semestre, foram abertas e ampliadas mais de 30 unidades de RAC e Seminovos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Campinas, Santos e Brasília.
14/12/2019
CEP Transportes termina 2019 com crescimento de 42% nas vendas
Maior empresa de transporte executivo e logística em eventos do País estipula meta desafiadora para 2020.
14/12/2019
ABLA elege diretoria para o biênio 2020/2021
Novo mandato na associação, que representa nacionalmente o setor de locação de veículos, começa no dia 1° de janeiro de 2020.
15/11/2019
Movida aceita o desafio etrip green friday
A empresa oferece gratuitamente, aos clientes etrip e Tour House, o seu produto Carbon Free.
Newsletter
Receba as novidades