Canais
Transporte
publicado em 02 de janeiro de 2019 - 19h 4

Unidas recebe Prêmio Experiência do Cliente

Reconhecida na categoria Empresa, a companhia se destacou por engajar múltiplas áreas e profissionais para melhorar a experiência do consumidor.

Da Redação

A Unidas, segunda maior locadora de automóveis do Brasil e líder no mercado de terceirização de frotas, acaba de receber o Prêmio Experiência do Cliente, na categoria Empresa. O prêmio, promovido pela Tracksale, reconheceu companhias que engajam múltiplas áreas e profissionais na cultura da experiência do cliente.

Com mais de 100 empresas inscritas, a Unidas disputou a final com dois grandes concorrentes: o Nubank - referência em atendimento ao cliente - e a multinacional Yara fertilizantes. De acordo com o presidente da Unidas, Luis Fernando Porto, a história de como a companhia utilizou a metodologia NPS, que mensura o grau de lealdade dos consumidores, para aumentar o engajamento da equipe e melhorar a experiência do cliente foi o gancho para o case que concorreu ao prêmio, "Mapeando oportunidades e convertendo em promotores".

"Ficou claro que a satisfação dos clientes está diretamente ligada à satisfação dos colaboradores. Descobrimos que as equipes mais engajadas eram as que tinham os melhores resultados. Isso contagiou toda a empresa. Somente o colaborador satisfeito e feliz é capaz de criar experiências memoráveis para nossos clientes", explica Porto.

Para Gian Macarrão, gerente de manutenção e operações da Unidas, a ideia foi desmistificar a impressão de que o SAC é um serviço estressante. "Começamos a fazer a medição de satisfação do cliente através do NPS e identificamos justamente o contrário. A principal ideia era expor os elogios dos clientes para nossos colaboradores, porque isso gera senso de responsabilidade e orgulho de cada um por ter feito um bom trabalho", conta.

O Prêmio Experiência do Cliente é promovido pela empresa organizadora Tracksale, com o objetivo de reconhecer e valorizar os esforços e cases de sucesso focados na evolução da experiência do cliente no Brasil. São premiados profissionais e empresas de destaque de cada área. Nesta edição, as categorias avaliadas foram: Inovação, Profissional, Empresa, Jornada do Cliente e História de Destaque.

 Tomás Duarte (CEO Tracksale), Pietro Costa de Morais (Gerente Geral de Operações Unidas), Gian Macarrão (Gerente de Manutenção Unidas) e Tatiana Carvalhais (CEO Tracksale)



Fonte: assessoria

Veja também:

29/06/2020
Carnival, maior operadora de cruzeiros no mundo, vai vender navios para cobrir US$ 4,4 bilhões de prejuízos em 2020
Anúncio foi feito na semana passada. Navios atracados geram prejuízos de US$ 250 milhões mensais, apenas com manutenção.
23/06/2020
Setor de mobilidade corporativa apresenta tendências para o pós-Covid-19
LIVE do Conecta Fórum Eventos reuniu executivos das principais redes do segmento rent a car do país (Localiza, Movida e Unidas), de mobilidade corporativa (CEP e Shift) e prestadores de serviços para o setor (April e GTA), além do SindLoc-SP.
16/06/2020
Azul e LATAM Airlines Brasil anunciam acordos de codeshare e de programas de fidelidade
Clientes poderão se conectar entre as malhas domésticas da Azul e da LATAM no Brasil, com a possibilidade de acumular pontos no programa de fidelidade de sua escolha.
10/06/2020
Trend lança campanha mês da hotelaria nacional e carros
Promoção contempla destinos de norte a sul do país e conta com a participação de todas as locadoras nacionais de veículos.
Newsletter
Receba as novidades