Canais
Turismo
publicado em 06 de setembro de 2018 - 16h18

Braztoa Desvenda – Viagens Inovadoras: 70% das pessoas são mais felizes viajando do que comprando

Associação Brasileira das Operadoras de Turismo promoveu debates sobre o futuro e as inovações das viagens, na Unibes Cultural

Da Redação
 Primeiro painel, “Desafios que movem pessoas”, teve a presença de Stephane Perard, diretor-geral da Emirates no Brasil, Rosier Alexandre, consultor organizacional e alpinista profissional, Ronny Hein, jornalista e publicitário, e Toco Lenzi, diretor de fotografia e cinegrafista.

A Unibes Cultural recebeu viajantes, agentes de viagens e profissionais de diversas áreas, na última quarta-feira, 5/9, para o Braztoa Desvenda – Viagens Inovadoras, evento que promoveu debates sobre o transformação do turismo, novidades dos destinos, roteiros e produtos para os turistas da atualidade.

Existe um estudo que mostra que 70% das pessoas são mais felizes viajando do que comprando”. Foi com esses números que mostram o turismo como uma paixão, que Magda Nassar, presidente da Braztoa, deu o pontapé inicial ao evento. “Vamos falar de inovação, do que está sendo feito para que o segmento acompanhe esse viajante que quer mais do que uma viagem, que busca verdadeiras experiências”, completou.

Na sequência, o primeiro painel, “Desafios que movem pessoas”, teve a presença de Stephane Perard, diretor-geral da Emirates no Brasil, Rosier Alexandre, consultor organizacional e alpinista profissional, Ronny Hein, jornalista e publicitário, e Toco Lenzi, diretor de fotografia e cinegrafista. Eles falaram sobre as tendências de mercado para acompanhar essa evolução do viajante.

Levamos 59 milhões de passageiros pelo mundo todo no ano passado e a gente quer entender individualmente o que esse passageiro quer e precisa, a gente investe em pesquisa para focar no básico e saber no que precisamos evoluir”, disse Stephane Perard.

“Cada viagem que realizei, me fez diferente, com outros valores. Impossível voltar o mesmo de uma viagem”, disse Rosier Alexandre, primeiro alpinista do Norte e Nordeste a escalar o Aconcágua.

Toco Lenzi falou sobre a transformação que o turismo traz, não somente para quem viaja, mas para quem recebe os viajantes. “O turismo é inovador, vai além. Vi muitas comunidades mudarem para melhor, trocarem o extrativismo pelo turismo como fonte de renda”.

Já Ronny Hein comentou sobre a mudança de perfil do turista. “Há 20 anos, os brasileiros queriam comprar carros, trocar de veículo todos os anos. Hoje, as pessoas preferem viajar”.

 “Desvendando Viagens”, recebeu os operadores Alexander Haim, diretor comercial da R11, Rodrigo Rodrigues, gerente regional da Schultz, e Pablo Bernhard, CEO da TT Operadora

O segundo painel, “Desvendando Viagens”, recebeu os operadores Alexander Haim, diretor comercial da R11, Rodrigo Rodrigues, gerente regional da Schultz, e Pablo Bernhard, CEO da TT Operadora, para falar sobre as viagens inovadoras nos segmentos de Cruzeiros, Trem e destinos como Portugal e Barcelona.

Na conversa, eles falaram que o mundo precisa de agência de viagens que estejam focadas, com profissionais sempre atualizados. “Tem roteiro para tantos lugares inusitados no mundo, o agente de viagem não está morto porque o mundo não acaba, tem muitos lugares para serem conhecidos”, disse Pablo Bernhard

 “Novos Caminhos, Novos Destinos”, convidou Danielle Roman, da Interamerican Network, Carolina Dias, do Ministério de Turismo de Israel, Ana Flavia Medina, do Convention & Visitors Bureau de Kissimmee, da Flórida, Karen Basulto, do Turismo da Nova Zelândia na América do Sul e Washington Senna, do Turismo de Foz do Iguaçu

O terceiro painel, “Novos Caminhos, Novos Destinos”, convidou Danielle Roman, da Interamerican Network, Carolina Dias, do Ministério de Turismo de Israel, Ana Flavia Medina, do Convention & Visitors Bureau de Kissimmee, da Flórida, Karen Basulto, do Turismo da Nova Zelândia na América do Sul e Washington Senna, do Turismo de Foz do Iguaçu, para discutir as maneiras e possibilidades de criar novos produtos em destinos já conhecidos.

Durante o bate-papo, um consenso: o perfil do cliente atual é o viajante que está buscando experiência. Seja um novo destino, ou um lugar já conhecido, o que move a pessoa a viajar é a experiência que vai viver e a memória que ficará disso. Todos querem ser surpreendidos positivamente.

Para completar, das 16h às 20h, uma exposição de roteiros inéditos e inovadores tomou conta do espaço, que também trouxe startups apresentando novos produtos e facilitadores para os turistas atuais.

Veja também:

11/01/2019
RioAmaLapa busca valorizar o centro antigo
A nova atração foi inaugurada no dia 10 de janeiro e fica na Praça Cardeal Câmara, também conhecida como Praça dos Arcos.
09/01/2019
Primeiro World Cruise da MSC Cruzeiros, de 119 dias, inicia seu itinerário
Cruzeiro terá a primeira "corrida de revezamento" em alto mar a bordo do MSC Magnifica.
06/12/2018
Prêmio Nacional do Turismo 2018: conheça as iniciativas vencedoras
Saiba mais sobre os projetos e casos de sucesso que ajudam a consolidar o setor como ferramenta de desenvolvimento econômico, cultural e social no Brasil.
13/11/2018
Salvatur expande atuação em todo Brasil
Uma das maiores empresas do setor de viagens e turismo do Nordeste, a Salvatur está de casa nova e com nova logomarca.
Newsletter
Receba as novidades