CVC e Movida divulgam Programa Carbon Free e locação de carros elétricos

Produtos estão atrelados à estratégia de sustentabilidade da empresa de viagens

Na última sexta-feira (17/9), a CVC e a Movida promoveram um evento para divulgar dois produtos: o Programa Carbon Free e o serviço de locação de carros elétricos. Os convidados – executivos das duas empresas e franqueados da CVC - se reuniram em um ponto de encontro para embarcar em carros elétricos e dirigir por 60km até o local do evento.

Na abertura, CVC e Movida trouxeram informações sobre suas áreas de sustentabilidade e os projetos que estão sendo desenvolvidos. O destaque foi para o Programa Carbon Free, da Movida, que promove a neutralização das emissões de poluentes das locações de automóveis por meio do plantio de árvores, em parceria com entidades de renome internacional. O cliente precisa optar por incluir esse serviço na reserva, mediante pagamento de um valor simbólico adicional na diária. Na parceria com a CVC Corp, todas as reservas feitas pelos clientes da companhia com a Movida já incluem o produto. De maio até agora, as marcas da CVC Corp tiveram a compensação de 1.096,3 tCO2 (teores de dióxido de carbono), o que significa o plantio de 6.578 mudas de árvores em parceria com a Movida, que serão plantadas em novembro.

Como funciona: para toda reserva com Carbon Free contratado, é feito o cálculo de emissão de gás carbônico da locação e essa quantidade de CO2 é traduzida em quantidade de árvores, que são plantadas em território brasileiro, em parceria com a Black Jaguar Foundation, para apoiar o maior projeto de reflorestamento do mundo: o Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, que possui área de 10,8 milhões de hectares, com 2.600 km de comprimento e 40 km de largura, e conecta dois dos mais importantes ecossistemas do planeta: a floresta Amazônica e o Cerrado, passando por 112 municípios de seis estados (GO, MT, MS, PA, TO e MA). Em 2020, a locadora iniciou o plantio de 1 milhão de mudas de árvores no local, que permitirá a captura de 146 mil toneladas de CO2 da atmosfera e as recuperações de biodiversidade e bioeconomia locais.

A CVC Corp já havia anunciado que 2021 seria o “ano da sustentabilidade” para a companhia, quando lançou, em maio, o REprograma, estratégia sustentável que envolve quatro principais frentes: reduzir pegadas, regenerar destinos, respeitar diversidades e reeducar públicos.

Quando lançamos nosso programa de sustentabilidade, sabíamos que um dos principais desafios seria a conscientização de nossos parceiros, e ajudá-los a embarcar com a gente nesse propósito. No caso da Movida, o case de sustentabilidade nos serviu como inspiração, já que é uma empresa que tem a preocupação com o meio ambiente como uma de suas principais pautas. Em pouco mais de três meses de programa, já conseguimos fazer a compensação de carbono das reservas das nossas marcas com a Movida nesse período, gerando o equivalente ao plantio de mais de 6,5 mil árvores. Estamos apenas começando, mas já nos sentimos orgulhosos deste caminho”, afirma Paula Domingues, diretora de Gente e Sustentabilidade da CVC Corp.

“A Movida atua em ações para o desenvolvimento de uma mobilidade urbana de baixo carbono há mais de uma década. Além do Programa Carbon Free, temos outras iniciativas como o carro elétrico e as lojas ecoeficientes. Não é por acaso que no ano passado reforçamos este propósito, ao nos comprometermos oficialmente em ser uma companhia carbono zero até 2030 e carbono positivo até 2040. Parcerias como a da CVC, que celebramos hoje, vêm fortalecer o percurso que trilhamos até agora, o de ser uma empresa para o mundo”, comenta Jamyl Jarrus, diretor executivo comercial e de marketing da Movida.

A CVC Corp também comercializa, em parceria com a Movida, o serviço de locação de carros elétricos, que já tem uma frota de 100 veículos. Durante o evento, houve um reconhecimento às lojas da CVC que mais venderam o serviço de locação de carros no ano passado e também uma apresentação da Drive4fun, especializada em passeios automobilísticos. Parceira da CVC Corp, a empresa oferece aos clientes a possiblidade de dirigir os carros mais desejados do mundo, como Porsche, Camaro e Mustang. Os passeios são realizados na Rodovia Castelo Branco, em São Paulo, e a CVC vende o produto dentro da prateleira Travel Boutique, voltada ao público que busca experiências exclusivas, com direito a filmagem durante o test drive.

Sobre a CVC Corp - A CVC Corp é o maior grupo de viagens da América Latina, formado por unidades de negócios no Brasil e na Argentina que atuam nos segmentos de viagens de lazer, corporativa e educação no exterior. Fazem parte do grupo: CVC, Submarino Viagens, RexturAdvance, Esferatur, Trend, VHC, Experimento Intercâmbio Cultural, Visual Turismo, Bibam, Ola e Almundo.

Os produtos e serviços da CVC Corp são distribuídos por canais de venda físicos e online, seguindo uma estratégia multicanal, o que inclui uma ampla rede de lojas físicas com mais de 1.200 lojas fraqueadas (com as marcas CVC e Experimento), as plataformas de distribuição online (com as marcas CVC.com e Submarino Viagens), além de uma ampla rede de agências de viagens independentes que distribuem os produtos no segmento de lazer e corporativo.

Sobre a Movida Aluguel de Carros - A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas, triciclos e Tuk-tuks elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes, e já possui carros elétricos para locação.

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL, abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após investimentos de mais de R$9 bilhões nos últimos três anos, conta com uma frota de mais 134 mil veículos, 199 lojas de aluguel de carros e 73 de seminovos. Mais informações no site da Movida