CWT chega a acordo financeiro para recapitalizar negócios

CWT, a plataforma de gerenciamento de viagens com sede em Minneapolis, anunciou que está recapitalizando o negócio após um acordo com partes interessadas financeiras que representam mais de 90% da dívida pendente da empresa. No processo de recapitalização a família fundadora perde o controle da empresa.

Michelle McKinney Frymire
CWT, antiga Carlson Wagonlit Travel, a plataforma de gerenciamento de viagens com sede em Minneapolis, anunciou que está recapitalizando o negócio após um acordo com partes interessadas financeiras que representam mais de 90% da dívida pendente da empresa. A empresa espera que a mudança fortaleça a posição financeira da CWT, já que a recuperação das viagens de negócios continua ganhando impulso nos principais mercados ao redor do mundo.

O Plano de Recapitalização, firmado com o acionista financeiro Barings LLC, espera reduzir a dívida total em quase US$ 900 milhões e fornecer US$ 350 milhões de capital acionário e substancial liquidez de longo prazo. A CWT espera finalizar a implementação do plano ainda este ano.

Michelle McKinney Frymire (foto), CEO da CWT, disse: “Este é um momento importante e empolgante para viagens, já que a indústria está vendo aumentos significativos na demanda pela primeira vez desde o início da pandemia. À medida que aumentamos a capacidade operacional para continuar atendendo nossos clientes por meio da recuperação, continuamos avançando em nossos objetivos estratégicos, incluindo o incentivo à inovação e o fornecimento de soluções líderes do setor”.

Frymire acrescentou: “A implementação deste acordo nos permitirá ir além da pandemia, acelerar os investimentos que criam experiências para nossos clientes e viajantes e posicionar a CWT para se beneficiar da recuperação já em andamento.”

Os desenvolvimentos mais recentes da CWT incluem aplicativos de busca de algoritmos patenteados, recursos de manutenção mais eficientes do tipo follow-the-sun e experiência aprimorada de reserva digital em hotéis.