Canais
Turismo
publicado em 21 de junho de 2019 -  1h52

Campanha publicitária destaca o turismo paulista para todo Brasil

Esta iniciativa faz parte do programa São Paulo Pra Todos lançada pelo Governador João Doria.

Da Redação

 

A força do turismo paulista estará em todo Brasil a partir deste domingo (23), na primeira campanha publicitária, em vídeo de um minuto, para incentivar a população a viajar e conhecer os atraentes e diversificados destinos do Estado de São Paulo. Esta iniciativa faz parte do programa "São Paulo Pra Todos" lançada pelo Governador João Dória nesta quarta- feira (19).

“Esta campanha consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, esta campanha foi planejada para mostrar o melhor que São Paulo tem dentro da sua força turística. O turismo na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior”, disse Doria.

Veja o vídeo abaixo.










Para o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, o engrandecimento da atividade turística passa pela conectividade aérea. “E este cenário já está se tornando uma realidade com a ampliação da malha aérea do Estado que é resultado do programa São Paulo Pra Todos, que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene da aviação de 25% para 12%", afirma.

Como contrapartida, as companhias aéreas se comprometeram a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos paulistas. O secretário Lummertz lembrou que das 490 partidas semanais prometidas, 401 já foram celebradas, o que corresponde a 81% do acordo firmado entre o Governo do Estado e as companhias aéreas. Sem contar a criação de 54 mil empregos decorrentes da diminuição da QAV (Querosene de Aviação).

O acordo prevê também que as companhias aéreas disponibilizem R$ 80 milhões, em duas parcelas, metade em 2019 e o saldo no ano que vem, verba que será utilizada na promoção do turismo do Estado de São Paulo. Para coordenar e direcionar a alocação destes recursos, as companhias aéreas firmaram um convênio com o São Paulo Convention & Visitors Bureau, que no momento está selecionando uma agência de publicidade.

A propagação desta campanha publicitária lançada hoje (19), com certeza irá sensibilizar e motivar mais brasileiros e embarcar numa viagem em terras paulistas. De acordo com Lummertz, “nosso Estado tem todos os segmentos do turismo, o que facilita a escolha do turista, além das atrações das 70 Estâncias Turísticas e 140 MITs - municípios de interesse Turístico”.

O governador João Dória aproveitou a presença de 503 prefeitos municipais no Palácio dos Bandeirantes para repassar mais R$ 230 milhões, que se somam aos R$ 116 milhões liberados anteriormente, recursos que serão utilizadas na melhoria da infraestrutura turística dos 210 estâncias e municípios de interesse turístico do Estado.

Os números do turismo no Estado de São Paulo são impressionantes, uma vez que movimentam até 52 setores da economia. “Isto porque o governo paulista acredita no turismo como vetor de desenvolvimento social e econômico”, concluiu o Secretário.

 Governador João Doria e secretário estadual de Turismo Vinicius Lummertz


Fonte: assessoria

Veja também:

27/11/2019
MATCHER e Resorts Brasil fecham parceria para a edição de 2020 do encontro de negócios
Participação de associados da Resorts Brasil no evento deve aumentar 40% no próximo ano.
01/10/2019
Caso da operadora Thomas Cook gera reflexões
Abav-SP ressalta importância do seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP).
27/09/2019
Dia Mundial do Turismo: crescimento do setor beneficia o mercado de seguros
Porto Seguro registrou um aumento no número de contratações do seguro viagem no primeiro semestre deste ano.
24/09/2019
A falência da Thomas Cook
Colapso da mais antiga operadora de turismo em atividade no mundo deixa 600 mil abandonados e traz alguns alertas.
Newsletter
Receba as novidades