Confira: 15 países que aceitam receber turistas brasileiros

Reabertura de fronteiras e retomada de voos internacionais tem ocorrido lentamente ao redor do mundo em função da pandemia da Covid-19

Bahamas: um dos 15 destinos internacionais que estão abertos para brasileiros
As restrições de viagens durante a pandemia de Covid-19 afetaram os planos de muitos turistas. Mas, para a alegria de quem pretende ir para o exterior, a reabertura de fronteiras e retomada de voos internacionais tem ocorrido lentamente ao redor do mundo.


Listamos 15 países que declararam aceitar viajantes brasileiros ou turistas com passagem recente pelo Brasil. As informações são do site Melhores Destinos.

Confira:

Bahamas
As Bahamas reabriu oficialmente para o turismo internacional em 15 de outubro.

Exigências: Teste PCR negativo para Covid-19 emitido até 5 dias antes da chegada. Preenchimento obrigatório do formulário Bahamas Health Visa Card. Todos os viajantes precisam fazer quarentena de 14 dias.

Bolívia
A Bolívia retomou os voos internacionais em 1º de setembro, embora a entrada de brasileiros só esteja autorizada para aqueles que sejam residentes na Bolívia, além de pessoas pertencentes a missões diplomáticas, missões especiais, organismos internacionais, especialistas e técnicos de diferentes áreas. Devido às restrições, o turismo no país ainda não é permitido.

Exigências: Teste PCR negativo para Covid-19 emitido em até 3 dias antes da chegada, endossado pela representação consular boliviana.

Chile
A reabertura do Chile está valendo desde 23 de novembro. O Ministério da Saúde confirmou que a reabertura valerá para viajantes de todos os países, incluindo o Brasil. A única fronteira aberta de entrada será, inicialmente, o Aeroporto Internacional de Santiago.

Exigências: Teste PCR negativo para Covid-19 obtido até 72 horas antes da chegada ao país e preencher declaração com detalhes de origem, destino e estado de saúde.

Viajantes que voarem para o Chile a partir de 31 de dezembro serão obrigados a fazer uma quarentena de pelo menos sete dias ao chegarem no país. Não é permitida a entrada de passageiros que tenham estado no Reino Unido nos últimos 14 dias.

Costa Rica
A Costa Rica reabriu para visitantes estrangeiros em 1º de novembro.

Exigências:Os turistas devem preencher um formulário de saúde e também ter seguro saúde que cobre Covid-19.

Croácia
Desde 1º de julho a Croácia reabriu para turistas de todas as nacionalidades. Estrangeiros podem viajar para a Croácia, desde que apresentem uma razão válida para visitar o país, que poder ser tanto a negócios quanto a turismo.

Neste último caso, será exigido a comprovação de reserva de hotel para o período de estadia. Apesar disso, a Croácia faz parte da União Europeia, que tecnicamente não está aceitando passageiros vindos do Brasil. A aceitação do seu embarque ficará a critério do entendimento da companhia aérea. Consulte-os antes de viajar.

Exigências: Reserva de hotel e preenchimento do formulário EnterCroatia. Passageiros provenientes do Brasil precisam apresentar teste negativo para Covid-19 emitido em até 48 horas ou submeter-se à quarentena de 14 dias, caso não possuam o exame. Saiba mais sobre os requisitos de entrada na Croácia.

Egito
Os voos internacionais para o Egito foram retomados desde 1º de julho, e brasileiros podem viajar para lá, desde que tenham o visto egípcio.

Exigências: Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido com 96h de antecedência, além do preenchimento do “Cartão de Saúde Pública” na chegada.

Equador
Desde 6 de julho o Equador passou a aceitar novamente visitantes estrangeiros.

Exigências: Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido em no máximo 10 dias e preencher a “Declaración de Salud del Viajero“. Os passageiros estão sujeitos a um teste de antígeno na chegada e quarentena.

Jamaica
Brasileiros podem viajar para Jamaica desde o dia 15 de junho. O país também permitiu que a maioria das pessoas voltasse ao trabalho, e os bares foram reabertos com restrições de capacidade, de acordo com o Conselho de Turismo da Jamaica. Um toque de recolher noturno, no entanto, permanece em vigor.

Exigências: Residentes do Brasil precisam apresentar teste PCR ou antígeno negativo para Covid-19, emitido em até 10 dias antes do embarque. Mais informações no site VisitJamaica.com

Maldivas
O turismo internacional nas Maldivas foi retomado desde 15 de julho. Muitos resorts estão com capacidade reduzida para receber os turistas com normas sanitárias rígidas e distanciamento social. Não há a cobrança de taxas extras ou quarentena para quem não apresentar sintomas.

Exigências: Apresentar um atestado médico provando o resultado negativo do teste PCR de Covid-19, realizado com menos de 96 horas da partida. Passageiros que transitaram em outro país por mais de 24 horas devem repetir o teste. O certificado deve ter o nome do passageiro igual ao do passaporte, bem como o nome e endereço do laboratório de testes.

México
O México está reaberto para turistas estrangeiros e recebendo voos internacionais. As fronteiras estão abertas, sem exigir exames ou quarentena.

Exigências:Uso de máscaras em locais públicos. O Cuestionario de indentificacion de factores de riesgo en viajeros deve ser apresentado na chegada.

Sérvia
Desde 22 de maio a Sérvia suspendeu todas as restrições de entrada no país para estrangeiros, sem a necessidade de testes ou quarentena. Brasileiros podem viajar para a Sérvia como turistas, sem visto.

Exigências: Teste negativo para Covid-19 (PCR ou antígeno), emitido em ate 48 horas antes da chegada ao país. Passageiros podem estar sujeitos a quarentena de 10 dias, confira mais informações.

Tailândia
A Tailândia reabriu as fronteiras e voltou a aceitar turistas estrangeiros, inclusive brasileiros, que são isentos de visto por 90 dias.

Exigências: Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 (em inglês) realizado dentro de 72 horas antes do embarque; Seguro saúde com cobertura para coronavírus de pelo menos US$ 100.000; Comprovante de reserva em um dos hotéis autorizados pelo governo (confira a lista) para a quarentena obrigatória de 15 dias; além do Certificado de Entrada (Certificate of Entry – COE) emitido pela Embaixada obtido online através do site https://coethailand.mfa.go.th.

Também é necessário apresentar um atestado médico que confirme que você está em condições de voar.

Brasileiros podem viajar para os Estados Unidos?
Sim, brasileiros podem viajar para os Estados Unidos durante a pandemia. Na verdade, nunca fomos proibidos. Os Estados Unidos permitem a entrada de brasileiros, desde que não estejam vindo direto do Brasil e tenham cumprido quarentena de 14 dias em outro país.

Por exemplo, caso um viajante brasileiro queira visitar os Estados Unidos, ele pode viajar para países como México (onde somos aceitos sem restrição e há voos diretos saindo do Brasil), permanecer por 14 dias, e logo em seguida embarcar em direção aos EUA.