Canais
Turismo
publicado em 26 de agosto de 2020 - 18h23

Cresce a procura por seguro viagem nacional durante a pandemia

Expectativa da APRIL Brasil Seguro Viagem é que as vendas no nacional ultrapassem o patamar de 40%.

Da Redação

Nos últimos três meses, a APRIL Brasil Seguro Viagem registrou um aumento na procura por seguro para viagens nacionais. Esta foi a primeira vez na história da APRIL que o seguro nacional quebrou a barreira dos 30% em vendas. Só em julho, as vendas do produto chegaram a 34% do total dos bilhetes emitidos. A meta é chegar ao fim deste ano com mais de 40% do total dos bilhetes emitidos para o nacional.

Em 2019, a média de venda do seguro para viagens nacionais era de 25% do total dos bilhetes emitidos. Os números apontam uma tendência de crescimento que deve se manter até o final de 2020.

“Desde o início da pandemia, reforçamos a importância de estar sempre protegido durante as viagens, tanto nacionais quanto internacionais. Neste período, ampliamos nossos canais de atendimento e investimos em relacionamento e ferramentas para fortalecer a marca junto aos clientes e parceiros, além da rede de prestadores no território brasileiro. E todas essas ações estão dando resultado, como vemos no total das vendas dos últimos meses”, ressalta Cláudia Brito, Head Comercial da APRIL Brasil Seguro Viagem.

Apesar do aumento na procura, a APRIL reforça que ainda há muitos brasileiros viajando pelo país sem nenhuma proteção. Isso porque muitos acreditam que, por terem um plano de saúde, não precisam de um seguro viagem. Porém, dos 47 milhões de usuários de planos de saúde no Brasil, menos de 20% têm um plano de saúde com cobertura nacional.

 Cláudia Brito

“Este é um erro muito comum entre os viajantes brasileiros com plano de saúde. Eles acreditam que estão cobertos em qualquer destino do país, mas a verdade é que apenas 20% dos planos vigentes possuem cobertura nacional. Além disso, os planos de saúde não oferecem outras garantias como cancelamento de viagem, extravio de bagagem, atraso de voo, entre outras que são contempladas pelo seguro viagem”, enfatiza Cláudia Brito.

Caso tenha algum imprevisto durante a viagem nacional, o turista que não tiver um seguro viagem terá que arcar com os custos e despesas de uma emergência médica (acidente ou doença) ou tentar atendimento pelo sistema público de saúde, enfrentando ainda mais dificuldade neste momento de pandemia atual.

Além disto, para os turistas que possuem seguro saúde nacional, o seguro viagem APRIL oferece a cobertura de repatriação do segurado, possibilitando que ele volte à sua cidade, onde a cobertura do seu plano de saúde é válida. E mais: a APRIL oferece todas as coberturas a partir de 70 km da residência do segurado, ou seja, uma simples viagem de final de semana dá direito à utilização de acordo ao plano contratado.

A APRIL tem planos para o nacional a partir de R$5/dia e, para compras em grupo ou familiares, os descontos chegam a 25% do 2º ao 6º passageiro. Para completar, é a única empresa que oferece cobertura de até R$ 1 milhão para viagens nacionais com um custo benefício que abrange todos os tipos de viagem.

Fonte: assessoria

Veja também:

21/09/2020
Visual Turismo lança Central de Grupos
A Visual Turismo, operadora que faz parte da CVC Corp, acaba de lançar a Central de Grupos, um departamento especializado para atender os agentes de viagens nas reservas de grupos acima de 10 pessoas, com as melhores condições em hotelaria e pacotes nacionais e internacionais, para eventos sociais e corporativos.
08/09/2020
CVC Corp adere à semana do Brasil
Campanha promovida pelo Governo Federal, também conhecida como a Black Friday brasileira, reúne todo o setor para incentivar retomada das viagens
06/09/2020
Movimento Supera Turismo estreia a Série "Pelo Brasil"
Inauguram a série três atrativos localizados em Bonito e Jardim (MS): Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa.
06/09/2020
Pier 1 anuncia expansão para o mercado latino-americano
Empresa referência em cruzeiros de luxo terá base em Montevidéu, no Uruguai.
Newsletter
Receba as novidades