Canais
Turismo
publicado em 27 de setembro de 2019 -  1h44

Dia Mundial do Turismo: crescimento do setor beneficia o mercado de seguros

Porto Seguro registrou um aumento no número de contratações do seguro viagem no primeiro semestre deste ano.

Da Redação

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Turismo, atividade que apresenta um grande potencial de desenvolvimento e pode alcançar um crescimento de 4% ainda em 2019, de acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Em 2018, o setor registrou o segundo melhor resultado dos últimos 10 anos, atingindo a marca de 1,4 bilhão de chegadas internacionais no mundo todo, um aumento de 6% sobre 2017.

Com a expansão do Turismo, outros segmentos acabam sendo beneficiados, como o mercado de seguros. No Rio de Janeiro, que continua sendo o principal destino dos turistas de lazer no Brasil, a Porto Seguro registrou um aumento de 16,95% nas contratações do Porto Seguro Viagem no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. “Cada vez mais as pessoas estão percebendo que a vantagem de estar protegido também durante a viagem supera qualquer custo e evita gastos não planejados”, destaca Marcos Silva, diretor comercial da Sucursal da companhia no Rio de Janeiro.

O Porto Seguro Viagem conta com seis opções de planos que cobrem deslocamentos terrestres, marítimos e aéreos nacionais e internacionais e garantem reembolso em caso de extravio de bagagem, cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em caso de acidente ou doença, além de assessoria de viagem em português 24 horas por dia.

Para obter mais informações sobre os benefícios do seguro viagem da Porto Seguro, acesse o site.

Fonte: assessoria

Veja também:

02/02/2020
Costa Cruzeiros fortalece precaução a bordo dos navios
A partir de 31 de janeiro, nenhum hóspede, visitante ou tripulante, independente da nacionalidade, que tenha viajado para a China continental nos últimos 14 dias poderá embarcar nos navios da Costa.
01/02/2020
Os novos horizontes da TI Comunicações
A TI Comunicações sai de cena como empresa única para se tornar uma holding que controla três empresas: TI Destinos, TI DMCs e TI Hotéis.
19/12/2019
Equipe da ECA USP vence VI Desafio Universitário de Turismo
Na primeira edição com abrangência nacional, final da competição contou com a participação de sete equipes finalistas oriundas das regiões Sul e Sudeste.
19/12/2019
Secretaria Estadual de Turismo assina convênios no valor de R$ 128,6 milhões
Recursos financiarão obras de infraestrutura em 203 municípios (67 Estâncias e 135 Municípios de Interesse Turístico - MITs).
Newsletter
Receba as novidades