Canais
Turismo
publicado em 29 de junho de 2020 - 23h26

Diretoria compra operação de seguro viagem da APRIL no Brasil

Sete executivos fecham acordo com a multinacional francesa para a aquisição.

Da Redação

Sete diretores da APRIL Brasil Seguro Viagem anunciaram, nesta segunda-feira (29), a compra da operação de seguro viagem da multinacional francesa no mercado brasileiro. O acordo prevê a manutenção da marca e a continuidade dos produtos e serviços da especialista em soluções em seguros e assistências em viagem.

A APRIL Brasil Seguro Viagem está entre as top 3 empresas desta modalidade de seguro no mercado brasileiro e possui mais de 30 anos de experiência. Destaca-se pelos produtos completos e garantidos pela maior seguradora do mundo, a AXA Seguros, e, principalmente, pela central de atendimento 24h, que é própria e reconhecida pela excelência dos serviços.

O quadro societário da nova April Brasil Seguro Viagem é formado pelo CEO, Luiz Gustavo da Costa, e pelos diretores Cláudia Brito (Comercial), Bruno Venâncio (Jurídico e Compliance), Marcelo Galbe (Tecnologia e Inovação), Juliana Paschoa (Financeiro), Juçara Serrano (Operações) e Taís Mahalem (Marketing e Digital). Os novos sócios possuem amplo tempo de atuação na APRIL, alguns com mais de 14 anos, além de profundo know how no mercado segurador e de turismo.

“Em 2019, superamos a marca de meio milhão de seguros emitidos. Agora em 2020, vislumbramos as mudanças do cenário atual do turismo como uma grande oportunidade e fizemos uma oferta à matriz para assumirmos a operação de seguro viagem no mercado brasileiro”, afirma Luiz Gustavo da Costa, CEO da APRIL Brasil Seguro Viagem, acrescentando que as negociações foram concluídas na semana passada.

De acordo com o executivo, a diretoria brasileira acredita na expansão do mercado de seguro viagem no pós-crise. “A aquisição da operação é a maior prova de que acreditamos no negócio e confiamos que temos um time de grandes talentos, que conhecem o mercado profundamente. Entendemos que o cenário pós-pandemia irá trazer uma consciência ainda mais forte sobre a importância de embarcar protegido e isto, certamente, beneficiará o nosso setor. Estivemos muito próximos dos nossos parceiros e clientes desde o início da pandemia e percebemos a força da nossa estrutura, principalmente da Assistência e do Atendimento Comercial, que garantiram segurança e reforçaram a confiança na marca”, acrescenta.

O CEO revela ainda que não haverá mudanças na operação da empresa no Brasil. A empresa seguirá com o risco coberto pela AXA, com sua central de atendimento própria e com toda a rede de prestadores de serviços internacionais. “Os clientes continuarão a ter os melhores planos e coberturas do mercado, que atendem a todos os perfis de viajantes e diferentes tipos de viagem”, enfatiza.

Sobre o futuro, o executivo revela que o foco se mantém na retomada do turismo nacional e internacional, na gestão e controle de custos e na otimização das operações. Paralelamente a isto, a empresa desenvolve um plano estratégico de inovação e novos produtos.

Desde 2017, a APRIL Brasil Seguro Viagem vem registrando crescimento de 20% ao ano e em 2019 o faturamento foi de R$ 100 milhões, o melhor resultado na década. Além disso, a empresa fez investimentos contínuos em tecnologia nos últimos anos, lançou novos serviços, como a cobertura para assistência pet em viagem, ampliou os canais de atendimento, incluindo o Teleatendimento e a Assistente Virtual Margot, além de ter patrocinado grandes eventos, como a Florida Cup, e participado de dezenas de feiras no setor de turismo.

Perfil da Diretoria da APRIL Brasil Seguro Viagem

 Luiz Gustavo da Costa
Luiz Gustavo da Costa - CEO

Formado em Publicidade e Propaganda (FAAP) e pós-graduado em Administração de Empresas e Negócios pela FGV, possui passagens por QBE, Assurant Solutions, Citibank e AIG. Acumula mais de 20 anos de atuação no setor de seguros em áreas como planejamento, produtos, tecnologia e subscrição de riscos.


 Cláudia Brito
Cláudia Brito - Head Comercial

Atua há mais de 25 anos como líder e gestora de equipes do segmento de seguro viagem. Possui vasta experiência no segmento de turismo e seguros e é graduada em Administração e Gestão de Negócios.


 Bruno Venâncio
Bruno Venâncio - Head Jurídico e Compliance

Possui mais de dez anos de experiência no ramo de turismo, sendo sete deles na APRIL Brasil. Formado em Direito pela Faculdade Metodista de São Paulo, especialista em Direito e Relações do Trabalho pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduado em Compliance pelo IBMEC.


 Marcelo Galbe
Marcelo Galbe - Head de Tecnologia e Inovação

É especialista em inovação e digitalização de empresas. Tem mais de 15 anos de experiência em tecnologia no mercado segurador, atuando em grandes empresas como Porto Seguro, Mapfre, AIG, SulAmerica e TWG. Graduado e pós-graduado pela FGV e mestre pela Universidade de Manchester.


 Juliana Paschoa
Juliana Paschoa - Head Financeira

Especialista na área de finanças, possui mais de 15 anos de experiência no Brasil e exterior. Já atuou nas áreas de controladoria, auditoria e tesouraria de empresas multinacionais, como Deloitte, Kimberly-Clark e Liberty Seguros. É pós-graduada pela FGV e possui diversas especializações na área.


 Juçara Serrano
Juçara Serrano - Head de Operações

Com 15 anos de experiência no mercado, é especialista em assistência em viagem, com foco em excelência de atendimento e soluções para contenção de custos. Graduada em Turismo e Psicologia, com MBAs em Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica de Negócios pela FGV.


 Taís Mahalem
Taís Mahalem - Head de Marketing e Digital

Possui mais de 15 anos de experiência no mercado de seguros massificados. É graduada pela FEA/USP com MBA Internacional na Universidade de Sorbonne (Paris), já atuou em grandes empresas no Brasil e no exterior como Cetelem (BNP Paribas), QBE Brasil Seguros, Renault, AXA Assistance e é responsável pela estratégia de venda digital da APRIL desde 2017.

Fonte: assessoria

Veja também:

08/07/2020
APRIL lança seguro viagem com atendimento psicológico
Durante a pandemia, empresa foca no cuidado com a saúde emocional dos viajantes.
03/07/2020
Trend e Visual Turismo lançam selo de biossegurança
Marcas integram a CVC Corp e utilizam o selo para identificar quais meios de hospedagem seguem novos protocolos por conta da pandemia.
29/06/2020
Conselho Consultivo de Mercado fortalece ações protagonizadas pelo Movimento Supera Turismo Brasil
Formado por respeitadas lideranças setoriais do setor de viagens e turismo, o Conselho espelha o espírito colaborativo e a coesão de propósito que promove união de forças entre todos os participantes.
24/06/2020
MOVIMENTO SUPERA TURISMO BRASIL e Coletiva Mídia formalizam parceria de impacto nacional
A mensagem de valorização do setor de viagens e turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável alcança todas as cinco regiões do território nacional.
Newsletter
Receba as novidades