Fórum Panrotas e Aviesp, que aconteceriam na semana que vem, são adiadas para o segundo semestre

Os dois eventos já têm datas certas para ocorrerem. Aviesp justifica adiamento para que agentes de viagens possam se concentrar em melhor atender seus clientes

Dois dos principais eventos do segmento turístico brasileiro anunciaram hoje o seu adiamento para o segundo semestre. Ambos ocorreriam na semana que vem.

Logo no início da manhã desta quinta-feira (12), a organização do Fórum Panrotas, que aconteceria nos dias 17 e 18 de março, anunciou o adiamento e a nova do evento: 9 e 10 de setembro.

"Diante do atual cenário em relação ao coronavírus, com restrição de viagens de/para alguns países, empresas impedindo seus funcionários de participarem de eventos, reuniões, visitas e viagens, e a medida anunciada pelo governo americano de proibir voos da Europa para os Estados Unidos por 30 dias, a Panrotas entende que neste momento o cenário não é favorável para a realização do Fórum Panrotas 2020", diz a nota.

No final da tarde desta terça-feira (12), foi a vez da Aviesp Expo, que seria realizada nos dias 20 e 21 de março, anunciou a transferência do evento para os dias 31 de julho e 1 de agosto.

A entidade paulista justificou o adiamento do evento afirmando que, "entendemos que neste momento ao Agente de Viagens e aos nossos Expositores o foco será, naturalmente, aquele de dar o mais amplo suporte aos seus clientes, tornando neste momento, o clima desfavorável para realização da 42ª edição de nosso tradicional Evento".