Canais
Turismo
publicado em 27 de junho de 2019 -  5h19

Joinville recebe primeiro grupo de turistas da CVC para o “Bolshoi Brasil Experience”

Visita à Escola Bolshoi, aula lúdica e apresentação especial foram atrações para o grupo.

Da Redação

Durante o feriado de Corpus Christi (20 a 23/6), Joinville recebeu o primeiro grupo de turistas da CVC Viagens que veio participar do roteiro “Joinville com Bolshoi Brasil e Beto Carrero World”.

Na sexta-feira (21/6), o grupo formado por cerca de 60 passageiros, vindos de diversos estados, conheceu a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e participou do “Bolshoi Brasil Experience”. Além de conhecerem toda a estrutura da escola, os visitantes participaram de uma aula de dança ministrada por professores da instituição e, ao final, assistiram a uma apresentação especial com os dançarinos da Companhia Jovem.

O diretor de Produtos Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin, participou da viagem e, assim como os passageiros, aprovou o roteiro: “Foi sensacional. Conversando com as pessoas no final, todos estavam deslumbrados. Foi uma experiência de outro mundo assistir ao espetáculo, conhecer os bastidores da Escola, fazer a aula lúdica com participação de crianças até pessoas com 70 anos, pessoas que vieram de Pernambuco, Sergipe. O papel da CVC e do Joinville Convention é levar a cidade ao conhecimento do Brasil inteiro”, disse.

De acordo com ele, a primeira edição do “Bolshoi Brasil Experience” foi um projeto piloto, mas a ideia é inserir o roteiro definitivamente no menu de produtos da CVC Viagens. Por isso, a operadora está realizando ações de divulgação do destino, inclusive com a produção de folheteria exclusiva.

“É um trabalho que, certamente, a médio e longo prazos, vai dar bons frutos. Joinville está voltada ao turismo corporativo, mas podemos usar feriados e finais de semana para intensificar o turismo de lazer. A CVC vai ser uma grande incentivadora do Bolshoi e de Joinville”, afirmou Armelin.

Para a presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Vanessa Venzke Falk, com seus atrativos culturais, como a Escola Bolshoi, o Instituto Internacional Juarez Machado, os museus, sua arquitetura urbana e atrativos naturais, Joinville caminha para se consolidar, também, como destino de lazer.

“As pessoas querem ter a experiência dos lugares em que visitam e aqui em Joinville elas encontram, seja fazendo uma aula de dança ou participando de uma vivência em uma propriedade rural”, afirmou a presidente.

E sobre a estreia da parceria com a CVC, completou: “O Joinville Convention irá trabalhar em parceria com a CVC para ampliar a permanência dos turistas aqui, permitindo que desfrutem muito mais da nossa bela cidade. A experiência desse feriado foi muito positiva e estamos felizes com a satisfação dos turistas que deixaram relatos de que a cidade os recebeu super bem”.


 Ao centro, Claiton Armelin, Paula Rorato e Fernando Del Cistia, da CVC, com os bailarinos da Escola Bolshoi no Brasil e executivos da Convention & Visitors Bureau de Joinville e Região

Arte transformadora

A inclusão definitiva do “Bolshoi Brasil Experience” ao menu de produtos da CVC também é o objetivo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Para o presidente da instituição, Valdir Steglich, o roteiro representa a oportunidade de compartilhar com o público como é possível transformar a vida através da arte e da educação.

“As pessoas que estiveram aqui se encantaram. Agradecemos a oportunidade e queremos que essa parceria progrida e que possamos fazer com que, através da arte, da educação e do turismo, tenhamos uma vida cada vez melhor para cada cidadão brasileiro”, declarou Steglich.

O trabalho social e transformador realizado pela Escola tocou a economista Ana Paula Silva de Brito, que veio de Aracaju (SE) para conhecer a instituição e visitar Santa Catarina.

Segundo ela, a visita ao Bolshoi foi uma oportunidade de proporcionar à filha um passeio cultural. Sobre a experiência que viveu com a família, Ana Paula declarou: “Foi emocionante. Não só pela dança, pela apresentação, mas por ver o lastro que o projeto Bolshoi possui e ver que a arte realmente pode salvar a vida de jovens, promover vínculos familiares e fazer com que pessoas passem a se olhar de maneira diferente”. Em relação à sua percepção sobre a cidade, a turista relatou: “Joinville é uma cidade extremamente organizada e limpa. As pessoas recebem muito bem, com calor humano. É fascinante e recomendável”.

Depois de conhecer Joinville e viver o “Bolshoi Brasil Experience”, o grupo aproveitou o sábado (22/6) para se divertir no Parque Beto Carrero World. Para o CEO do Beto Carrero, Rogério Siqueira, participar do projeto e da operação que a CVC criou para oferecer ao público a experiência do Bolshoi, é motivo de orgulho para o maior parque temático da América Latina.

“É uma honra receber o grupo para que todos vivam o sonho e a fantasia do Parque Beto Carrero”, afirmou.

Fonte: assessoria

Veja também:

05/08/2019
Grupo Cataratas é certificado empresa "Great Place to Work"
Critérios como diversidade e orgulho tiveram destaque nas avaliações dos colaboradores.
05/08/2019
Turistas estrangeiros em Portugal atingem 22,8 milhões em 2018
Os brasileiros somam mais de 1 milhão de turistas e continua no ranking o principal país emissor fora da Europa.
30/07/2019
São Paulo Pra Todos chega na mídia impressa
Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo avança no programa São Paulo Pra Todos e lança campanha publicitária para mídia impressa.
23/07/2019
Tourism International Academy vai nascer no Estoril, em Portugal
O projeto representa um investimento de 24 milhões de euros, dos quais 40% serão privados.
Newsletter
Receba as novidades