Canais
Artigo
publicado em 28 de janeiro de 2016 - 10h48

O novo cenário do mercado de viagens e turismo

O cofundador e CEO da Gestour Brasil, desenvolvedora da inovadora plataforma tecnológica do eMarketplace do Turismo Brasileiro, Vadis da Silva, explica em um breve vídeo (10 minutos e 36 segundos) as principais mudanças ocorridas no sistema de distribuição do setor de viagens e turismo com o advento da internet.

Da Redação

Ao analisar as transformações do modo offline de fazer negócios para o modelo online, interativo e colaborativo, o executivo oferece uma série de dicas de como agências de viagens, operadoras de turismo, serviços de transfer, hotéis; enfim, os empreendedores dos diferentes elos da cadeia de valor podem agora obter vantagens competitivas atuando como varejistas digitais. “O avanço tecnológico tira todos da zona de conforto e provoca uma equivocada e radical postura contrária ao mercado virtual”, afirma. "O cenário macroeconômico não admite desperdícios, inclusive de tempo", completa.

Assista o vídeo abaixo:


Veja também:

20/03/2018
O cenário dos seguros na hotelaria
Por Otavio Novo
01/03/2018
5 dicas para quem quer empreender
Juliana Escandura, CEO da Elu! Live Marketing, conta suas experiências e dá algumas orientações para quem quer abrir o próprio negócio.
22/02/2018
Altino João de Barros vai fazer falta, não só à propaganda e ao turismo
Aristides de La Plata Cury*
12/02/2018
Quando o tamanho não é documento
Em determinadas situações, momentos, ser pequeno tem muitas vantagens. Neste caso aqui poderíamos dissertar por horas sobre agências pequenas de eventos. Além do mais, vale lembrar que mais de 80% do mercado de Live Marketing, que tem crescido pelo menos 6% ao ano nos últimos anos, segundo a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, é, sim, composto por pequenas agências. Por Silvia Zillo
Newsletter
Receba as novidades