Canais
Turismo
publicado em 11 de maio de 2019 -  4h 5

Paulo Senise é o novo presidente da Embratur

Conhecido pelo trade, Senise teve forte atuação no Rio Convention & Visitors Bureau e presidente na TurisRio.

Da Redação

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) já tem novo presidente. O órgão ficará sob o comando do empresário paranaense Paulo Senise, nomeado nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU). Conhecido pelo trade, Senise possui formação em Hotelaria pela Faculdade de Turismo CUP, localizada no Rio de Janeiro (RJ), e especialização na área pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Além disso, tem vasta experiência, com carreira profissional construída por vivências exitosas na iniciativa privada e no setor público.

"Assumo o cargo de presidente da Embratur em um momento especial da história do turismo no Brasil. A pauta positiva adotada pelo ministro Marcelo Álvaro e o apoio ao setor demonstrado pelo presidente Jair Bolsonaro atendem reivindicações antigas do setor e fornecem matéria-prima para excelente divulgação do turismo no mercado internacional”, destacou o novo presidente da Embratur.

 Paulo Senise

Em toda sua carreira, Paulo Senise trabalhou constantemente na divulgação e promoção de destinos nacionais, tanto no Brasil, como também no exterior. Por 18 anos atuou na posição de diretor de vendas, marketing e desenvolvimento, junto a redes hoteleiras internacionais. Também teve forte atuação no Rio Convention & Visitors Bureau, onde, por mais de 11 anos, desempenhou os cargos de diretor comercial e executivo da empresa.

Entre 2015 e 2018, foi presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), onde coordenou o desenvolvimento do Plano de Marketing para o estado fluminense. O projeto foi aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). No início de 2019, assumiu a presidência de uma empresa turística, especializada na prestação de serviços de turismo receptivo no Brasil, com foco na captação de Grupos de Incentivos, Tour Series e fretamentos de grande volume para o Rio de Janeiro.

A partir de agora, Senise será o responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, ao marketing e ao apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

Fonte: assessoria

Veja também:

05/06/2020
Campanha #ViajePeloBrasil vai incentivar turismo doméstico
Movimento reúne mais de 20 associações do turismo nacional em iniciativa de estímulo às viagens locais pós-pandemia.
21/05/2020
APRIL amplia seus canais de atendimento durante a pandemia
Multinacional francesa disponibiliza assistente virtual a segurados.
20/05/2020
Visual lança conteúdo com dicas para retomada pós-pandemia
O material reúne sugestões de como os agentes de viagens podem apoiar seus clientes nessa etapa.
19/05/2020
Turismo é o setor mais impactado pela pandemia no Brasil
Faturamento do setor teve queda de 75% no período, aponta estudo da Accenture.
Newsletter
Receba as novidades